Bontempo promove Trend Talks com Adriano Barbosa

     


     

    Desde o ano passado, o consultor Adriano Tadeu Barbosa está participando de uma sequência de palestras pelo país a convite da Bontempo. Por onde passa, atrai os principais nomes do mercado com uma nova visão sobre o que é luxo. Referência em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo ele estará neste mês de agosto, no showroom da marca, no Setor Marista.

    Em suas palestras, Adriano Barbosa fala sobre o Pós-Luxo e as tendências que direcionam a este novo conceito. Ao contrário do que se pensa, o foco está na simplicidade e na qualidade. Ele ainda apresenta formas do mercado reconhecer uma marca pessoal em ações de marketing off-line e presença digital.

    Segundo o especialista, essa mudança de comportamento, por exemplo, já pode ser vista em grifes como a Louis Viutton: “De alguns anos para cá a grande marca tem se associado à artesãos locais para criação de novos produtos, exclusivíssimos, e que valorizam ainda mais as tendências mundiais com características locais, chamando atenção de novos consumidores, como os millennials”, exemplifica.
     
    Com o mercado de arquitetura e interiores não é diferente. A Bontempo se destacou nesse contexto pós-luxo em 2018 ao apresentar ao mercado a releitura da cadeira Adélia, em homenagem às origens da marca há 40 anos. “É uma cadeira que tem uma história real dos avós da família e que inclusive fugiu ao conceito de móveis planejados, trazendo ainda mais emoção real e carinho pelas origens”, destaca Adriano. Ele lembra que muitas das grifes atuais nasceram das mãos de artesãos e de histórias familiares.
     
    Gestão
    Outro assunto a ser abordado durante o Trend Talk trata-se da gestão das marcas por meio das redes sociais. Nesse contexto, Adriano chama a atenção para um importante detalhe: as marcas pessoais precisam rever seus conceitos e adaptar seus modelos de negócios ao meio digital. Para isso, devem apresentar um posicionamento baseado em suas histórias reais e em seus valores. “A presença digital deve considerar as experiências e as memórias. As pessoas que conseguem, garantem sucesso”, completa Adriano.
     
    Isso porque, os novos consumidores, advindos da geração millenium, nunca viveram sem internet, compartilham suas experiências na rede e valorizam a economia colaborativa. “Eles também são parte de uma grande massa que sustenta esse mercado pós-luxo”, diz.
     
    Para ele, a principal ferramenta de comunicação entre o mercado e o consumidor será o Instagram, que está em ascensão e deve dobrar o número de seguidores nos próximos anos. “O Brasil já é segundo País com mais seguidores, atrás apenas dos Estados Unidos, o que demonstra as grandes possibilidades proporcionadas por essa mídia social”, acrescenta.
     

    Sobre a Bontempo
    Como diferencial de mercado, a Bontempo está sempre atualizada sobre tudo o que acontece no mundo do design, da arquitetura e da decoração. Desde que foi fundada nunca deixou de visitar Milão para conferir as tendências do setor empregando tecnologia e design para desenvolver produtos em total sintonia com o que há de melhor e mais inovador no mercado moveleiro internacional.
    Na prática, oferece diferentes projetos para deixar espaços como cozinhas, dormitórios, home office, closets e home theater personalizados nos mínimos detalhes. As infinitas possibilidades também estão presentes no design, acabamento e cores exclusivas da marca.
    Hoje, a Bontempo está presente no Brasil, Uruguai e Estados Unidos em mais de 40 franquias. A franquia de Goiânia foi aberta em 2004 e gera cerca de 50 empregos diretos. O novo showroom tem 600 metros quadrados de área.
     
    Bontempo Goiânia
    Endereço: Rua 30, esquina com Rua 13, quadro H-15, lotes 8 e 9, Setor Marista
    Telefone: (62) 3215-8150