Closets com mais personalidades
    Propostas da Bontempo transformam o ambiente em protagonistas do design de interiores

     

     


    Os closets vão muito além de um espaço para organização. O modelo adaptado às necessidades do usuário, tornando-se uma extensão da personalidade, faz toda a diferença na rotina e interfere diretamente na decoração do ambiente. Para a arquiteta Bábarara Ferreira, da Bontempo, o projeto de um closet deve considerar o espaço, o estilo de vida, os tipos de vestuários e até a cor dos módulos ou do armário.

    “O principal entre as característica do projeto é atender a necessidade dos clientes dentro do espaço que dispõe”, reforça. Segundo a especialista, mesmo em ambientes pequenos são inúmeras as possibilidade. A Bontempo possui a linha Avanti Armadio, que oferece liberdade de modulação e precisão para cada projeto, tornando um ato simples como o de organizar roupas, calçados e acessórios muito mais prático, confortável e charmoso.

    São vários os estilos de portas, complementos internos e acabamentos, modulações com relação à altura, largura e profundidade. O resultado é um mobiliário personalizado e de alta qualidade. Em relação à frente das portas, a arquiteta explica há as deslizantes externas e internas. A externa tem design diferenciado e forma uma espécie de painel, já que não tem as corrediças aparentes; já a interna, oferece um estilo mais convencional devido à aparência dos trilhos e mais acessível no quesito preço. “As portas deslizantes internas são mais adequadas para o quarto das crianças”, sugere Bábara.

    A linha permite, por exemplo, projetar o closet em duas partes: uma masculina e outra feminina e adequar a altura dos cabides. Pensar ainda em espaços para bolsas e malas; gaveteiros amplos com divisórias. Entre as várias peças que integram o portfólio da Bontempo está a Prateleira Illuminata. A prateleira ilumina as prateleiras inferiores com luz de led neutra e traz conforto e facilidade. O design é leve e moderno. Entre as sugestões, pode ser usada, por exemplo, sobre as sapateiras.

    Se a opção for pelo armário fechado, a Porta Vestire é ideal. Fabricada em três opções de tonalidades – Percalle, Cotone e Sartoria – o acessório tem seu uso indicado para residências que demandam maior ventilação porque deixa o interior do armário mais arejado. A novidade traz mais estilo ao ambiente. Está disponível para projetos com portas deslizantes.

    Serviço
    Bontempo Móveis Personalizados
    Rua 30 esquina com a 13, Setor Marista.
    Telefone: 62. 3215-8150