Boulangerie de France celebra o Dia Mundial do Pão


 

 


16 de outubro foi escolhido para celebrar o Dia Mundial do Pão, um alimento universal, presente nas mais diversas culturas. Em Goiás, comprovando a boa aceitação nas mesas dos brasileiros, é fácil perceber a evolução das padarias, desde as mais simples às de conceitos internacionais, como a Boulangerie de France, no setor Bueno.

Seguindo padrões de grandes metrópoles, no local, tradição e modernidade se unem dando formas a um universo de sabores, estimado em 20 receitas de pães. Mas afinal, o que as padarias francesas apresentam de diferente?

Além do processo de fabricação, inspirado no resgate da fermentação natural e receitas tradicionais na Europa, a empresa goiana associou equipamentos modernos, padeiros qualificados e também ingredientes inusitados à nossa cultura. O resultado são pães de sabores variados, com alto valor nutricional, cores e formatos visualmente atrativos. Outra tradição que se destaca é a exposição dos pães em cestas e balcões de vidro.

Apaixonada por pães e pelos diferentes universos que eles envolvem, a empresária Cristina Quinan, fundadora da empresa, explica que a padaria de padrões franceses se diferencia em diversos aspectos. Obedece a regras técnicas internacionais, respeitando características como peso, consistência da massa, tempo de preparo e seleção dos ingredientes. Somada à inovação, há também uma identificação pessoal. Isto porque, para ela, seja na religião ou cultura de diferentes povos, os pães trazem um conceito universal, que transcende a proposta de alimento. Simboliza a partilha, reforçando os laços de união entre famílias, amigos. “Já imaginou que de um simples alimento, que nós temos todos os dias à nossa mesa, o pão é o que simboliza a vida? Representa a comunhão do universo. Todos comem pães no mundo, uma comunhão universal, alimento universal, fato relatado inclusive, em diferentes passagens da bíblia”, sintetiza a empresária.

Sobre a data
O Dia Mundial do Pão foi determinado pela UIB – International Union of Bakers and Bakers-Confectioners - União dos Padeiros e Confeiteiros, em Nova Iorque no ano de 2000 com o objetivo de homenagear o alimento, que é um dos mais antigos e populares do mundo.

Serviço: Boulangerie de France 
Endereço: Av. T-15, nº 492 - Setor Bueno Telefone: (62) 3924-4242 Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 7h às 21h e aos domingos das 7h às 14h.