Bolo Frankfurt é um dos sucessos da Boulangerie de France
Especiarias dão ainda mais sabor e leveza à criação gourmet


 

 
A cultura alemã ganha espaço na Boulangerie de France, casa especializada em sabores da Europa, na versão gourmet do Lebkuchenherz. Originalmente, o tradicional pão de mel germânico é preparado em formato de coração e utilizado como souvenir para presentear pessoas queridas. Mas, na releitura que deu origem ao delicioso Bolo Frankfurt, a Boulangerie de France apostou no equilíbrio de sabores. Isto porque, a iguaria é composta de nozes, uvas passas brancas e pretas, frutas cristalizadas, cereja, damasco, tâmaras e figo seco. Somada à massa encorpada e aromática, o destaque é a combinação de especiarias. Canela, cravo, gengibre e noz moscada dão um toque diferente e especial, fazendo com que esse bolo seja um dos mais consumidos pelos clientes da casa. O formato de coração também emprega sofisticação para quem deseja presentear nas mais diversas ocasiões.
 
E quando o assunto é bolo, assim como os pães da casa, todas as criações são preparadas com ingredientes naturais e especiarias selecionadas. Tudo para oferecer aroma e sabores acentuados, mas sem perder a leveza.  Exemplo é o Bolo de Laranja que traz massa aromatizada ao suco de laranja e canela, além de raspas de coco, que proporcionam um sabor ainda mais leve. Ao sair do forno, ele é finalizado com uma calda de laranja, que mantém o bolo úmido por dentro, deixando-o com uma textura macia e que agrada muito o paladar.
 
As duas versões - Bolo Frankfurt e Bolo de Laranja - harmonizam facilmente com as mais de dez opções de chás disponíveis no cardápio.
 
Sobre a Boulangerie de France
O clima em Paris inspira as pessoas a frequentarem os charmosos cafés contemplando boas conversas, em companhias especiais. A Boulangerie de France aposta neste conceito oferecendo cardápio e estrutura inspirados nas melhores casas da Europa. Além de receitas tradicionais, os clientes são recebidos ao jeito francês de viver, apreciando boa música, arte, fotografias e decoração exclusiva. No cardápio, clássicos produzidos artesanalmente a partir de ingredientes selecionados, a exemplo da viennoiserie, que traz sabores como o croissant, pain chocolat e pain au almond. Apostando em variedade, há também as receitas da casa, como o pão feito com vinho Beaujoulais e gorgonzola, Focaccia e a Ciabatta. Na pâtisserie, éclair, entremet, macarons e muitos outros doces franceses consagrados universalmente. As bebidas são variadas e incluem desde as refrescantes aos cafés de grãos selecionados.  A Boulangerie de France está localizada, na T-15, setor Bueno e funciona diariamente a partir das 7h.

Serviço: Boulangerie de France 
Endereço: Av. T-15, nº 492 - Setor Bueno
Telefone: (62) 3924-4242
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 7h às 21h e aos domingos das 7h às 14h.