Cardápio criativo para a Quaresma
Quiches da Boulangerie são sugestões para quem não come carne

 

 

 


A Quaresma pode ser uma boa a oportunidade para experimentar e descobrir novos sabores. Que tal esquecer a proteína animal e aproveitar massas, saladas ou quiches, por exemplo? A Boulangerie de France tem sugestões imperdíveis para quem, por tradição, se abstém da carne nesta época do ano, mas não abre mão de comer algo saboroso, saudável e diferente.
 
Mais suave que os peixes e as massas, as quiches são tradicionais receitas da França. A Boulangerie de France incluiu, recentemente, a versão Quiche de Cogumelo. No cardápio também há a Quiche de Alho Poró e Aspargos. Ambos são feitas na massa brisée, um clássico da culinária francesa, que traz textura arenosa e quebradiça.
 
A massa é recheada com emulsão de ovo e creme de leite, mistura leve e aerada, acrescida de cogumelos ‘salteados’ na manteiga e levemente temperados com alho e salsinha.  A Quiche de Alho Poró e Aspargos, feita com a mesma emulsão, é uma opção para quem aprecia alternativas vegetarianas. O alho poró tem textura parecida e sabor mais suave que a cebola, sendo um alimento que harmoniza bem com o aspargo.
 
Lanche
Para quem se abstém da carne durante a Quaresma, a Boulangerie de France apresenta diversas opções como o Sanduíche Ciabatta de Nozes com Queijo Brie. O pão tem fermentação natural, miolo mole e crosta crocante é par perfeito para esse tipo de queijo de pasta tenra e gosto suave.
 
Patê Mediterrâneo acompanhado ao mix de pães com é outro item da casa de bastante aceitação entre os frequentadores. Nele, a pasta de grão de bico com Tahine (pasta de gergelim) temperada com alho e limão siciliano é servida com porções fatiadas de Ciabatta Tradicional, Focaccia ao Alecrim, Pão Italiano e Pão de Vinho Tinto e Gorgonzola.

Café
Para começar bem o dia, e sem embutidos, a sugestão da Boulangerie de France é o Combo Madame, que inclui croissant tradicional e omelete, acompanhado de suco natural de laranja expresso ou cappuccino italiano. O combo é um item farto e balanceado.
 
No balcão, outras delícias facilitam a montagem do próprio cardápio de café da manhã. Entre elas, croissants com recheios de chocolate, amêndoas ou tradicional. Outra sugestão muito gostosa é a Rosca de Frutas Cristalizadas. Variedades de sucos, cafés normal ou expresso, chocolates super cremosos, frapês e chá acompanham essas delícias. É só escolher e aproveitar.
 
A Boulangerie tem duas lojas em Goiânia, uma no setor Bueno e outra no Jardim Goiás.