Chef Eric da Boulangerie de France é mais interação com o cliente
Empresa sai na frente ao implantar a ferramenta digital chatbot no Facebook

 

 

O Chef Eric, uma tecnologia de atendimento automático no Messenger do Facebook da Boulangerie de France, auxilia virtualmente o usuário que busca por mais informações sobre o cardápio. Implantado este ano na rede social da empresa, o robô responde automática e simultaneamente sobre a localização e horário de funcionamento, e direciona o cliente para o cardápio da Casa, quando os questionamentos têm relação com produtos.

A novidade tem tudo para ser um grande sucesso, já que o foco é a excelência no atendimento. É uma forma de nos relacionarmos com quem precisa de respostas rápidas sobre as informações dos nossos produtos, destaca a empresária Cristina Quinan. Para interagir com o Eric, basta clicar No Messenger e enviar sua mensagem ou pergunta. A Boulangerie de France sai na frente ao disponibilizar a opção no Facebook.

A nossa meta é proporcionar a melhor experiência de consumo para os clientes e isso inclui todas as formas de informação”, acrescenta a empresária. Além da agilidade nas respostas, o Chef Eric, que tem sotaque francês, colabora por uma interface personalizada, outra tendência em alta nos negócios, já que facilita o acesso a informações básicas.

O Chatbot é parte da estratégia digital da Boulangerie de France que, além do Facebook, conta com o Instagram para divulgar os melhores pães, doces e patês inspirados na autêntica e tradicional culinária francesa, entre outros produtos elaboradores com ingredientes selecionados pela Casa.

Tecnologias

O setor de alimentos vem se beneficiando das mais modernas ferramentas digitais. Se a tecnologia trouxe praticidade, também impôs maior demanda por agilidade nas respostas, especialmente quando o assunto é atendimento. O chatbot é um dos ingredientes da inteligência artificial que está se disseminando entre os mais variados setores da economia.

O software pode oferecer conversações reais, simular diálogos com seres humanos por meio de comandos pré-definidos, e ampliar cada vez mais a capacidade de respostas. Atentas a esta realidade, muitas empresas goianas têm buscado alternativas para acolher as sugestões ou críticas, se comunicar de forma diferenciada com o cliente e a partir dessa interação transformar os processos de tomada de decisão com o suporte dessas ferramentas digitais.

Sobre a Boulangerie de France
O clima em Paris inspira as pessoas a frequentarem os charmosos cafés contemplando boas conversas, em companhias especiais. A Boulangerie de France aposta neste conceito oferecendo cardápio e estrutura inspirados nas melhores casas da Europa. Além de receitas tradicionais, os clientes são recebidos ao jeito francês de viver, apreciando boa música, arte, fotografias e decoração exclusiva.

No cardápio, clássicos produzidos artesanalmente a partir de ingredientes selecionados, a exemplo da viennoiserie, que traz sabores como o croissant, painauchocolat e painaualmond. Apostando em variedade, há também opções típicas como os pães feitos com vinho Beaujoulais e gorgonzola, Focaccia e a Ciabatta. Na pâtisserie, entremet, macarons e muitos outros doces consagrados universalmente. As bebidas são variadas e incluem desde as refrescantes aos cafés de grãos selecionados.

Serviço
Boulangerie de France
Av. T-15, nº 492, St. Bueno / (62) 3924-4242
Horários: de segunda a sexta-feira, das 7 às 21 horas; domingo das 8 às 13 horas.
Reservas de segunda a sábado.
Av. E, edifício Metropolitan, Jardim Goiás / (62) 3624-8810
Horários: de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas; domingo das 8 às 13 horas.
Reservas de segunda a sábado.