Croissants são protagonistas na Boulangerie de France
Massa leve, amanteigada e recheios variados com toque artesanal transformam o pão em iguaria

 

 

Um das criações mais tradicionais dos franceses, o croissant, é a receita mais consumida na Boulangerie de France. Além do sabor, uma das explicações para o sucesso do pão é o preparo garantindo que chega ao consumidor com a mesma autenticidade das melhores boulangeries francesas. Para isso, a receita prioriza padrões internacionais de produção, o que inclui ingredientes selecionados, muitos importados. O resultado é uma massa folhada, levemente crocante e amanteigada lâmina por lâmina.

Comprovando o valor da receita, somente em 2017, foram vendidos mais de 25 mil unidades do Croissant tradicional amanteigado, que pode ser recheado na hora com queijo, queijo e presunto, ou peito de peru. Mas, A Boulangerie de France ainda oferece outras versões como o Croissant Pain Au Chocolat, com recheio de chocolate belga e o Croissant de amêndoas, mais refinado, que se destaca por seu leve toque de licor de amareto e amêndoas laminadas.

Seja qual for a opção e a qualquer hora do dia, o croissant merece ser apreciado sem pressa, bem ao savoir-vivre francês. Vale a pena comprovar a massa aerada, cada recheio, a cobertura crocante e apreciar o formato e o tom dourado do pão. “

O segredo do nosso carro-chefe, entre os pães amanteigados, é justamente a manteiga na quantidade e na temperatura exata”, ressalta Carolina Brasileiro, gastrônoma e gerente de produção da Boulangerie de France. Para acompanhamento não há regras de harmonização. O pão pode ser apreciado sozinho ou acompanhado de cafés, sodas italianas ou sucos de acordo com a preferência.

Sobre a Boulangerie de France
O clima em Paris inspira as pessoas a frequentarem os charmosos cafés contemplando boas conversas, em companhias especiais. A Boulangerie de France aposta neste conceito oferecendo cardápio e estrutura inspirados nas melhores casas da Europa. Além de receitas tradicionais, os clientes são recebidos ao jeito francês de viver, apreciando boa música, arte, fotografias e decoração exclusiva.
No cardápio, clássicos produzidos artesanalmente a partir de ingredientes selecionados, a exemplo da viennoiserie, que traz sabores como o croissant, painauchocolat e painaualmond. Apostando em variedade, há também opções típicas como os pães feitos com vinho Beaujoulais e gorgonzola, Focaccia e a Ciabatta. Na pâtisserie, entremet, macarons e muitos outros doces consagrados universalmente. As bebidas são variadas e incluem desde as refrescantes aos cafés de grãos selecionados.

Serviço
Boulangerie de France
Av. T-15, nº 492, St. Bueno / (62) 3924-4242
Horários: de segunda a sexta-feira, das 7 às 21 horas; domingo das 8 às 13 horas.
Reservas de segunda a sábado.

Av. E, edifício Metropolitan, Jardim Goiás / (62) 3624-8810
Horários: de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas; domingo das 8 às 13 horas.
Reservas de segunda a sábado.