Shake de Macaron é novidade da Boulangerie de France
No mês do Dia do Sorvete, a receita é ideal para mostrar a versatilidade dessa criação gelada

 

 

 

Bebida ou sobremesa?  23 de setembro é o Dia do Sorvete. E nada melhor do que celebrar a data apreciando sabores e criações à base dessa delícia gelada. No mercado goiano não faltam inovações. Entre as mais recentes, destaque para a Boulangerie de France, que apresenta o Milk Shake de Macaron de Chocolate, uma proposta imperdível para esta época de calor.
 
Na composição, o tradicional sorvete de creme batido ao creme de avelã confere uma consistência densa e cremosa ao milk shake. O resultado é uma bebida ‘encorpada’, saborosa e gelada. Para a finalização, lascas de macaron, chantilly e calda de chocolate belga.
 
“Além de surpreender quem ama sorvete, nossa proposta é inovar na mistura dos ingredientes, mas sem abrir mão da tradição. Justamente por isso, a receita original foi acrescida dos legítimos macarons da gastronomia francesa, um dos carros-chefes da marca”, explica a gastrônoma Carolina Brasileiro.
 
E já que o assunto é sorvete, a loja também traz outra delícia à base da iguaria, o Frapê de Creme de Avelã. A avelã integra a categoria das castanhas, tem sabor e aroma marcantes que combinam perfeitamente com chocolate.
 
Sobre a data
O Dia do Sorvete foi criado pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS). A escolha do dia 23 de setembro marca o início da subida das temperaturas no Brasil, período este em que aumenta muito o consumo de produtos gelados.
 
Sobre a Boulangerie de France
O clima em Paris inspira as pessoas a frequentarem os charmosos cafés contemplando boas conversas, em companhias especiais. A Boulangerie de France aposta neste conceito oferecendo cardápio e estrutura inspirados nas melhores casas da Europa. Além de receitas tradicionais, os clientes são recebidos ao jeito francês de viver, apreciando boa música, arte, fotografias e decoração exclusiva.
 
No cardápio, clássicos produzidos artesanalmente a partir de ingredientes selecionados, a exemplo da viennoiserie, que traz sabores como o croissant, painauchocolat e painaualmond. Apostando em variedade, há também opções típicas como os pães feitos com vinho Beaujoulais e gorgonzola, Focaccia e a Ciabatta. Na pâtisserie, entremet, macarons e muitos outros doces consagrados universalmente. As bebidas são variadas e incluem desde as refrescantes aos cafés de grãos selecionados.