Sindióptica dá dicas na hora de escolher os óculos para presentear as mães

 

 


 
Além de necessários, óculos de sol ou de grau podem ser excelentes opções de presentes neste Dia das Mães. Somada a variedade de modelos para atender a todos os estilos de mães, é importante procurar uma ótica legalizada. Nada de camelôs ou bancas, pois no caso de óculos, ter garantia da procedência está diretamente ligado à saúde dos olhos.
 
Para acertar na escolha dos óculos de sol, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico de Goiás (Sindióptica), Leandro Fleury, dá outras dicas. “Os modelos das armações devem se adequar ao formato do rosto. As lentes nas tonalidades âmbar, marrom ou verde estão entre as mais vendidas, mas é importante considerar a rotina de quem vai usar o acessório antes de optar pela cor”, explica.
 
Os critérios para a escolha dos óculos de grau são os mesmos. É importante também observar o tamanho da face e o tipo de lente antes de escolher a armação de grau. “Armações quadradas geralmente ficam bem em rostos redondos”, exemplifica Leandro. A personalidade e o ambiente de trabalho influenciam na escolha do modelo. Devido à variedade de cores e modelos disponíveis no mercado, é importante levar esses aspectos em consideração. Ambientes de trabalho formais não combinam com modelos superestilosos.
 
Sobre o Sindióptica
Fundado em 19 de agosto de 1994, em Goiânia, o Sindióptica é uma entidade que representa a classe empresarial dos segmentos de Óptica, Relojoaria, Joalheria, Cine-Foto e Bijuteria no Estado de Goiás. Para oferecer produtos e serviços de excelência no mercado, promove cursos de aperfeiçoamentos técnico e científico aos gestores e colaboradores das empresas associadas. Tem entre os pilares de atuação, o combate às práticas ilegais como pirataria, além de reivindicar leis que regulamentem o comércio de forma segura para o consumidor. Para isso, tem entre as estratégias, propostas para políticas integradas de fiscalização, ações preventivas e sustentáveis. Neste sentido, outros focos de atenção são as ações de revitalização de regiões como o Centro de Goiânia e Campinas, visando mobilidade urbana e consequentemente melhorar o comércio formal através de um processo de inclusão. Entre as soluções defendidas, destaque para o street shopping, a valorização de prédios históricos em art decor e a promoção de atividades culturais nestes locais, fortalecendo o turismo e melhor ocupação dos espaços públicos. 
http://www.sindioptica-go.com.br/