Officina App chega para facilitar a vida do motorista
    Plataforma digital, pioneira no estado de Goiás, oferece diversos serviços automotivos com rapidez, eficiência e segurança.

     

     

     

     

    Quem tem carro e vive numa cidade grande sabe. Em situações emergenciais ou até rotineiras, ter acesso a uma oficina mecânica de confiança é o desejo de muita gente. Se esta escolha considerar benefícios como localização mais próxima, preço justo e qualidade chancelada por quem entende do assunto, melhor ainda.

    Pensando em solucionar esses dilemas da vida moderna, acaba de chegar ao mercado goiano o Officina App. Muito além de um aplicativo, a plataforma surge com mais de 280 empresas e prestadores de serviços automotivos cadastrados em diversas especialidades. A seleção inclui oficinas mecânicas, empresas de lanternagem ou reparação automotiva, orçamento de peças e acessórios, prestadores de serviços emergenciais com atendimento 24 horas, borracharias, guinchos, chaveiros, passando por comodidades como lava-jatos, seguradoras, revendedoras de automóveis e outros.

    Viabilidade
    O projeto foi concebido pelo empresário Paulo Miranda, profissional que atua no mercado automotivo de Goiás e Distrito Federal há mais de 17 anos. Ele começou a observar o quanto era questionado por pessoas sobre locais de confiança para levar seus veículos. Paralelo a isso, acompanhava o trabalho idôneo de pequenas e médias empresas automotivas querendo apresentar seus serviços com a mesma equidade de grandes oficinas.

    E foi observando estas demandas e também as facilidades trazidas pela tecnologia, que ele idealizou o aplicativo Officina App, que chega ao usuário após de três anos de pesquisas. Antes, porém, o Officina App foi lançado na Expo Peças Feira de Peças e tecnologia Automotiva, que reuniu em outubro de 2017, em Goiânia, mais de 2.000 pessoas, representando um universo expressivo da cadeia produtiva em Goiás.

    Constatamos, por exemplo, que muitas pessoas consertam o carro longe de casa ou do trabalho apenas por desconhecerem uma empresa de confiança por perto. Entendemos que quando o assunto é serviço automotivo, a indicação ou referência de segurança é fator considerável na decisão do consumidor, explica a empresária Polliane Portes, responsável pela é área de marketing e eventos do projeto.

    A viabilidade do projeto também é justificada pela frota de veículos no Estado, superior a 3,7 milhões de veículos de acordo com dados do IBGE de 2016. Somada a isso, observa-se que com a crise econômica, o brasileiro deixou de optar pelo zero quilômetro, fato confirmado pelo número de empregos reduzidos nas montadoras e até mesmo no fechamento de concessionárias e multinacionais no Estado.

    Canal para as empresas
    Para o setor automotivo, a ferramenta surge como uma nova opção de comunicação com o consumidor final. Nosso modelo de negócio não foi formatado em reunir o maior número de empresas para ganhar sobre as adesões ou sobre os serviços contratados pelos usuários. É importante que todos passem por um crivo de qualidade, pois sabemos que em longo prazo, a visibilidade do aplicativo permitirá campanhas de publicidade, explica Paulo Miranda

    Para empresas que desejam aderir, basta acessar o site www.officinaapp.com.br e aguardar a avaliação técnica da equipe do aplicativo. Assim que atestados quesitos como qualidade do serviço e segurança é preciso formalizar a adesão mediante pagamento de uma taxa anual de adesão.

    Praticidade
    Esqueça a agenda do celular ou onde deixou anotada aquela indicação. A proposta do aplicativo é oferecer acesso aos melhores serviços de forma rápida, simples e segura. Afinal, quem nunca precisou de um guincho, se deparou com um pneu furado ou teve dificuldades para encontrar um lava-jato? A praticidade oferecida pelo aplicativo pode ser testada já no acesso à plataforma, disponível gratuitamente na App Store e no Google Play para aparelhos IOS e Android. Basta baixar o Officina App, fazer um cadastro básico e navegar. Todas as empresas cadastradas na plataforma passam por uma avaliação em critérios como atendimento ágil, eficiente e de qualidade. Queremos que o usuário apenas escolha o local mais prático para levar seu veículo com a tranquilidade de que a oficina ou o serviço são de total confiança, resume.

    Todo o manuseio do aplicativo é rápido e eficiente. Assim que o usuário faz a busca por um serviço, aparece na tela as opções e os dados da empresa, como endereço, telefone, site e e-mail, formas de agendamento, horário de funcionamento e como chegar. Um mapa mostra a opção mais próxima a partir da localização do usuário. Dessa forma, é só solicitar e agendar o atendimento ou apenas se informar. É possível ainda filtrar por serviços 24 horas ou outros critérios de busca.

    Visando ainda mais interatividade com o usuário, o aplicativo também oferece opções de notificação sobre promoções, descontos, ou push com dicas sobre manutenção e cuidados com os veículos. Para a segurança dos clientes, há ainda uma lista de números de emergência disponíveis até mesmo quando não há acesso à internet.