Os Melhores do Mundo estreiam no Multishow séria gravada em 4k

    Planeta B mistura sátira política e ficção científica. Grupo apresentará Hermanoteu na Terra de Godah, em Goiânia, no mês de setembro

     

     

    O ano é 2089 e o Brasil foi vendido para a China, que exige a desocupação do território brasileiro o mais rápido possível. Enquanto a primeira Missão Espacial Brasileira sai em busca de um novo planeta a bordo da espaçonave ‘Arara 1’, 300 milhões de brasileiros estão acampados nos Lençóis Maranhenses, liderados por governantes em um plenário improvisado.

    Esse é o ponto de partida para a trama de "Planeta B", nova série do Multishow protagonizada pelos integrantes da companhia de teatro ‘Os Melhores do Mundo’, que faz sua estreia na TV. Pela primeira vez, o Multishow lança um programa inteiramente gravado com a tecnologia 4K. A concepção do programa é de César Rodrigues e Jovane Nunes, que também assina o roteiro ao lado de Victor Leal. Os 24 episódios contam com direção de César Rodrigues e produção de A Fábrica.

    O programa será exibido de segunda a sábado, na faixa das 22h30. “Pela primeira vez conseguimos trazer uma companhia de sucesso no humor, com atores que trabalham juntos há anos, que são muito sintonizados e com grande capacidade de improviso, o grupo ‘Os Melhores do Mundo’. Conseguimos reuni-los para contar uma história na TV com duas situações distintas, que misturam sátira política com ficção científica. A capacidade de improviso e caracterização do grupo permitiu que eles pudessem interpretar diversos personagens. O Multishow sempre teve o cuidado de trazer qualidade aos projetos de humor e percebemos que Planeta B era um bom momento para inovar usando a tecnologia 4k”, explica Christian Machado, Diretor de Conteúdo do Multishow.

    “O programa ‘Planeta B’ é a primeira produção da Globosat em 4K HDR (High Dynamic Range), que é a tecnologia mais avançada em captação e tratamento de vídeo. Isso significa que, além de mais resolução na imagem, temos um produto com maior amplitude dinâmica, proporcionando uma distinção melhor nos escuros e nos claros, além de oferecer uma gama maior de cores”, explica Gilberto Castanon, Diretor de Operações, Produção e Tecnologia da Globosat.

    Os integrantes do grupo, originário de Brasília, formado por Adriana Nunes, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues estrelam o projeto, que traz uma mistura de ficção científica com sátira política. Todos possuem personagens na trama do espaço, onde são tripulantes de uma nave, e também na trama da Terra, onde fazem parte de um plenário político.

    PERSONAGENS DO NÚCLEO DA TERRA:
    PRESIDENTE OLAVO JATOBÁ (WELDER RODRIGUES) O Presidente Jatobá representa o coronelismo, o patriarcado, o carismático. Vive de artimanhas e sua principal jogada política foi vender o Brasil para a China. Muito popular, consegue sempre reverter as denúncias em mentiras dos invejosos e ser cada dia mais querido.
    DEPUTADO TETÉU (RICARDO PIPO) Líder da oposição, inimigo de Olavo Jatobá. Seu modo de operar é: se Jatobá é contra, ele é a favor. Se Jatobá é a favor, ele é contra. Tetéu sonha em um dia governar o Brasil. É vegano, contra todo tipo de produtos industrializados e qualquer tipo de consumismo.
    JUIZ NASCIMENTO (VICTOR LEAL) É a autoridade judicial e também policial. Mais do que interpretar leis, ele cria leis à revelia, fatia, recorta, emenda, prende e manda soltar de acordo com as suas necessidades e de seu aliado, o Presidente Jatobá.
    BISPO CAFURINGA (JOVANE NUNES) É a autoridade religiosa. Sua religião surge do futebol, que no futuro, mais que uma diversão, virou uma crença para o Brasileiro. No Peleísmo, Pelé é o Deus e os jogadores campeões do mundo são os Santos. Segundo ele, todos possuem a nostalgia do passado glorioso do Brasil nos gramados, quando eram os melhores do mundo. SENADORA JUSSARA (ADRIANA NUNES) A Primeira Dama nem sempre está ao lado do marido Olavo. Funciona como um freio para as loucuras do Presidente. Tem personalidade forte e é defensora dos direitos das mulheres, mas ostenta riqueza. Tem ambição de ocupar a cadeira de presidente do "Novo Brasil" do Planeta B.

    PERSONAGENS DO NÚCLEO DO ESPAÇO:
    CAPITÃO NEYMAR (JOVANE NUNES) É o estereótipo do comandante durão, eficiente e focado. Na verdade, é frágil e incompetente. Sofre no espaço porque deixou a esposa que ama, Shizulene, na Terra. Aos poucos, ele descobre que sempre foi traído e que ela coleciona amantes.
    WESLEY (RICARDO PIPO) É o piloto da nave. Tem síndrome do pânico e é hipocondríaco. Em certos momentos, terá que vencer o medo, pois a vida de todos estará em suas mãos.
    SEBASTIBORG (WELDER RODRIGUES) Chefe de manutenção da Arara 1. É meio homem, meio máquina. Quando foram instalar a sua parte cibernética, usaram uma placa comprada no Paraguai. Fala portunhol e muitas vezes dá defeito. Tem um braço mecânico que se adapta a qualquer necessidade e resolve quase todos os problemas estruturais da nave.
    PAOLA (ADRIANA NUNES) Engenheira da nave, Paola é a única competente na função. Cuida dos cálculos e projeções necessárias para se chegar ao Planeta B. Como única mulher, esnoba todos os astronautas sempre conseguindo tudo o que deseja. Com a chegada da alienígena Lia tudo muda. Vingativa, promete que nada será como antes.
    LIA (ESTHER DIAS) A alienígena aparece na nave no primeiro episódio e não se lembra de nada, sua origem é um mistério. Aos poucos vai aprendendo os jeitinhos brasileiros, inclusive no modo de se comunicar. Vai ter um romance virtual com uma pessoa da Terra e causar muitos conflitos e ciúmes entre os astronautas.
    LUAN (VICTOR LEAL) É o médico da nave, especializado em Dermatologia. Ao chegar na nave, esconde a sua sexualidade, mas na sua trajetória estará sua mudança. É aliado de Paola em todas as situações.
    ULISSES - ROBÔ (MUÇÃO) O robô é um computador de bordo que acompanha os astronautas dentro da nave. Se movimenta por todos os lugares. Apesar de ser uma máquina, tem a personalidade forte, pouca paciência, é vaidoso, sistemático, brigão e fofoqueiro. Comete erros e não admite.

    Serviço:
    “Planeta B”: exibição segunda a sábado, às 22h30, no Multishow

    Sobre o Multishow
    No ar há 25 anos na TV por assinatura brasileira, o Multishow divide a sua programação nos pilares Viagem, Música e Humor, exibindo principalmente produções nacionais e atrações adquiridas no mercado internacional. No Multishow, o jovem - seu público alvo - se diverte com as séries, viaja para destinos diversos e curte muita música, desde novidades e tendências até transmissões ao vivo de shows nacionais e internacionais. O Multishow atinge uma média diária superior a 4,5 milhões de assinantes¹. Também está entre os dez primeiros colocados no ranking de audiência entre canais pagos no horário nobre desde 2009². Distribuído pelas principais operadoras de TV por assinatura do país, o Multishow está presente em mais de 17 milhões de domicílios (87% da base Pay TV³). O mercado publicitário atual considera o Multishow o canal mais criativo e divertido da TV paga, além de ter sido eleito o melhor canal nas categorias jovem, musical, humor, viagem e reality show*.

    Sobre a Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo
    Grupo de Teatro com vinte e três anos de carreira. Campeão em venda de ingressos, sucesso de público e crítica. Suas peças e esquetes são sucesso na internet. Tem em seu repertório mais de 22 peças, todas de autoria própria. É o grupo autor de sucessos como Joseph Klimber e Hermanoteu na Terra de Godah, que será apresentado em Goiânia no próximo mês de setembro.