Chopin ou O Tormento do Ideal chega a Goiânia
    O espetáculo com Nathalia Timberg e a pianista Clara Sverner, dirigido por José Possi Neto, ilumina, por meio de música e palavras, 20 anos da vida e obra do compositor

     

     

    Chopin ou o Tormento do Ideal é um espetáculo consagrado a Chopin, que associa música e poesia, interpretado pela atriz Nathalia Timberg e tocado por Clara Sverner, uma das maiores pianistas brasileiras, dirigidas por José Possi Neto. A peça será apresentada no Teatro Sesi, dias 1º e 2 de setembro.

    A montagem original teve sua estreia nos primeiros meses do ano de 1987, no Théâtre de la Gaîté-Montparnasse, em Paris. O Pianista Erik Berchot, vencedor (notavelmente) do prêmio Frédéric Chopin de Varsóvia (1980), uniu seus talentos aos do ator e autor Philippe Etesse para compor o belo espetáculo.

    Partindo de recortes textuais da vida de Chopin, cartas de George Sand entrelaçadas com declarações e poemas de Musset, Liszt, Baudelaire, Gérard de Nerval e Saint-Pol-Roux, o espetáculo ilumina, neste encontro de música e palavras, vinte anos da vida e da obra do compositor, criando uma possível subjetividade acerca de sua biografia com a objetividade e a poética do seu contexto histórico.

    Texto e música marcam os acontecimentos e apresentam uma personagem dividida entre um cotidiano vivido, às vezes, dolorosamente e um ideal inatingível.

    O espetáculo foi sucesso de público em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Santo André, Araraquara e Birigui.

    O patrocínio da VIVO permitirá a circulação do espetáculo por cinco cidades do país: Goiânia, Belo Horizonte, Vitória, Campinas e Curitiba.

    Ficha técnica
    Concepção original: Philippe Etesse / Tradução: Nathalia Timberg / Direção: José Possi Neto / Elenco: Nathalia Timberg / Piano ao vivo: Clara Sverner / Direção de produção: Danielle Cabral e Ricardo Grasson/ Cenografia: Chris Aizner / Desenho de luz: Wagner Freire / Figurinos: Miko Hashimoto / Criação e Direção Vídeo Mapping: VJ. Alexandre Gonzales/ Vídeo Designer: Laerte Késsimos / Coordenação de projetos: Contorno Produções e DCARTE / Idealização: DCARTE e Gelatina Cultural / Produção: Jessica Rodrigues e Victória Martinez - CONTORNO Produções/ Direção assistente: Renato Forner/ Assistente de figurinos: Ana Key Kapaz/ Fotos divulgação: Edson Kumasaka, Ronald Mendes e Juliana Alabarse/ Projeto Gráfico: Lucas Sancho / Iluminador: Marcel Rodrigues/ Assessoria de imprensa: FatoMais Comunicação/ Administração e Contratos: EXEDRA Consultoria

    Sobre a Vivo e o Teatro
    A Vivo, líder em telecomunicações no Brasil, acredita no teatro como elemento de conexão entre as pessoas. Ao longo dos últimos 14 anos, mais de um milhão de espectadores em todo o país, prestigiaram os projetos patrocinados pela empresa. Por meio do Teatro Vivo, em São Paulo, sua principal frente de apoio à cultura brasileira, a empresa oferece ainda um espaço de qualidade, com programação variada, criativa e independente. Um palco que acolhe tanto atores já consagrados como novos artistas.

    Serviço
    Chopin ou o Tormento do Ideal
    Local: Teatro Sesi

    Data e Horário:
    Dia 01 de Setembro (sábado), às 21h
    Dia 02 de Setembro (domingo), às 20h

    Valor do Ingresso:
    Inteira – R$ 50 / Meia – R$ 25
    50% para estudantes e pessoas de idade igual ou superior a 60 anos

    Vendas:
    Cartão de crédito: www.tudus.com.br
    Komiketo da T-4 (St. Serrinha).
    Informações: 3269-0800

    Duração:
    70min
    Classificação indicativa: 14 anos
    Gênero: Clássico