Ingressos para turnê do 27º Prêmio da Música Brasileira em Goiânia estão à venda
Clientes com cartão Ourocard terão direito a desconto e parcelamento para o espetáculo no Teatro Rio Vermelho, no dia 9 de julho
Composições de Gonzaguinha, homenageado da edição deste ano, serão interpretadas por Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Maria Gadú e Lenine


 


Após realizar sua 27ª edição no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o Prêmio da Música Brasileira terá, pelo sexto ano consecutivo, uma versão itinerante. No sábado, 9 de julho, Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Lenine e Maria Gadú apresentam repertório de Gonzaguinha – o homenageado deste ano – em turnê que passa pela cidade de Goiânia, além de Porto Alegre, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro. Tanto a turnê quanto o Prêmio são patrocinados pelo Banco do Brasil.

O idealizador do Prêmio da Música Brasileira, José Maurício Machline, convidou artistas que tivessem uma relação afetiva com a obra e cantassem com propriedade as canções do compositor. 

“Você tem que pensar em cada artista e na música que pode mais combinar com o estilo de cada um, mas, no final das contas, felizmente as minhas propostas foram aceitas de primeira por todos”, conta José Maurício, que assina a direção geral da turnê.

Zélia Duncan, campeã desta edição do Prêmio da Música com três vitórias (Melhor Canção, Álbum de Samba e Cantora de Samba), terá “Explode Coração” e “Recado” no repertório. Lenine e Zeca Baleiro, que gravaram músicas em “Presente” (2015), álbum de duetos póstumos com Gonzaguinha, cantarão “Comportamento Geral” e “Lindo Lago do Amor”, e “Sangrando” e “Infinito Desejo”, respectivamente. Já Maria Gadú empresta sua voz a outros sucessos do artista, como “Diga lá, meu coração” e “Redescobrir”.

“Gonzaguinha era um compositor genial. As músicas são palatáveis em qualquer época. Hoje você ouve a obra dele e, de tão atual que é, parece que foi composta ontem”, analisa Machline.

A cenografia da turnê inclui cerca de cem retratos de brasileiros anônimos fotografados por Walter Firmo, escolhidos para refletir a conexão de Gonzaguinha com o povo brasileiro.

Há mais informações sobre a turnê do 27º Prêmio da Música Brasileira na página premiodamusica.com.br/turne.

Venda de ingressos
Clientes com cartões Ourocard Elo terão desconto exclusivo de 40%, enquanto os demais Ourocard terão desconto de 30%. Clientes com cartões Ourocard Black, Infinite e Nanquim isenção da taxa de conveniência nas compras online e todos os cartões Ourocard poderão parcelar os valores em até três vezes.

Sobre o Prêmio da Música Brasileira
Desde o ano de sua criação, quando homenageou Vinicius de Moraes, o Prêmio enaltece um artista brasileiro, que serve como fonte para o roteiro e o repertório do show da cerimônia de entrega. Já foram homenageados, pela ordem, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Keti, Dominguinhos, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Noel Rosa, João Bosco, Tom Jobim e Maria Bethânia. 

Serviço
Show da turnê do 27º Prêmio da Música Brasileira
Data:  9 de julho, sábado 
Artistas: Zeca Baleiro, Lenine, Maria Gadú, Zélia Duncan
Local: Teatro Rio Vermelho, Centro de Convenções de Goiânia (Rua 4, 1400 – Centro)
Horário: 20h
Ingressos:
Cadeiras Premium Ourocard (Poltronas VIP) – R$ 150
Plateia Inferior – R$ 120
Vendas: premiodamusica.com.br/turnê e Fnac Goiânia (Flamboyant Shopping Center)