3ª Expo Peças começa nesta sexta-feira, 6
Evento voltado para o setor automotivo industrial e de serviços terá palestras, estandes e programação cultural


 

 

A 3ª Feira de Peças e Tecnologia Automotiva, a Expo Peças, será realizada no SENAI Vila Canaã, dias 6 e 7 de outubro. Direcionada ao setor automotivo industrial e de serviço, a Expo Peças se diferencia ao fomentar o acesso do mercado regional às principais tendências em autopeças, acessórios e tecnologia automotiva.  O evento atrai desde empresas do mercado de autopeças a mecânicos, eletricistas, instaladores de som e acessórios, autopeças, distribuidores e estudantes da área automotiva. 

A abertura, dia 6 de outubro, às 19 horas, no Senai da Vila Canaã será com a palestra “Sustentabilidade no Setor de Reparação Automotiva”, conduzida por Reinaldo Canto, consultor do Sebrae e mantenedor do site Ecocanto21, de São Paulo, vai abrir a 3ª Expo Peças. A Sustentabilidade está entre as boas práticas implementadas pelas oficinas mecânicas. 

Nesse setor, é fundamental que se dê a correta destinação às baterias dos carros, pneus inutilizados, óleos lubrificantes e fluidos. O descarte desses produtos é fundamental para não causar prejuízos ao meio ambiente. Na abertura do evento, o palestrante, que tem especialização em consumo consciente e resíduos sólidos, pretende reforçar entre os participantes a importância de adotar medidas simples, porém eficazes na preservação do meio ambiente, além de econômicas. 

Expositores
Mais de 30 estandes proporcionarão contato direto com a indústria do setor de reparação automotiva. Nesses espaços, especialistas irão se revezar para sanar dúvidas e de forma prática, demonstrar a qualidade de seus produtos e serviços. A seleção de palestras inclui mais de 20 temas com destaque para mecânica, injeção eletrônica, acessórios automotivos e empreendedorismo.

A programação ainda reserva momentos de descontração com apresentação comandada por artistas regionais, como a dupla goiana Jaqueline e Thiago e os palhaços Big e Max, e Tiririca Cover, e área de alimentação com foodtrucks. Exposição de carros antigos e de motos Harley-Davidson também estão entre as atrações. 

Simuladores de capotamento e de direção veicular também estarão à disposição dos participantes. Haverá sorteio de brindes e de uma moto CG 125 Cc entre os visitantes. A expectativa de público é de três mil pessoas nos dois dias de evento. Destaque especial para a participação das mulheres, que a cada edição tem se ampliado.

Mercado Promissor
Goiânia conta, atualmente, com 1,4 milhões de veículos registrados. Trata-se de um veículo para cada 1,23 habitantes, proporção que coloca a cidade na quarta posição do País na relação frota-habitante. No estado de Goiás estão instaladas indústrias de automóvel que atuam no setor de montagem. Toda essa realidade viabiliza a promoção de novas tecnologias, além da constante capacitação e especialização da cadeia de profissionais. 

A 3ª Expo Peças tem patrocínio da Bosch, da Takao Segurança em Motor e da Vetor Automotivos. O apoio é da Fieg/ Senai, do Sebrae-Go e do Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Goiás (Sindirepa).

Serviço
3ª Expo Peças
Dias: 6 e 7 de outubro
Inscrições: gratuitas, até dia 5 de outubro
Palestra de abertura: “Sustentabilidade no setor de reparação automotiva”, Reinaldo Canto, dia 6, às 19 horas
Local: Senai Vila Cana㠖 Rua Prof. Lázaro Costa, 348 - Vila Canaã, Goiânia - GO, 74415-550
Horário: sexta-feira, das 18 às 22 horas e sábado, das 10 às 22 horas