XII Congresso Abrapcorp pela primeira vez em Goiânia
    Evento, considerado o principal da área de comunicação organizacional e de relações públicas do país, irá abordar a diversidade nas organizações

     

     

    O assunto é diversidade. Afinal, num mundo cada vez mais conectado, nunca se falou tanto do que é diferente ou das situações que geram preconceito, seja na família, nas empresas, na sociedade e também redes sociais. Discutindo o tema diversidade, o XII Congresso Abrapcorp promete reunir estudiosos de todo o país e também uma autoridade internacional para abordar as últimas pesquisas e contribuições da comunicação para diminuir o preconceito ou mesmo dar voz às minorias.

    O congresso traz a temática “Comunicação organizacional e relações públicas no contexto das diversidades” e será realizado entre os dias 14 e 18 de maio, na UFG, através da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC). O evento é voltado a estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da área. Para participar é preciso se inscrever antecipadamente até o dia 12 no site http://abrapcorp2018.com/inscricoes/ ou presencialmente no local do evento do dia 14 a 16.

    Programação diversificada
    Limitado ao universo de 200 inscritos, a programação traz oportunidades para troca de experiências através de oficinas, grupos de pesquisas e workshops. Há ainda, a presença da convidada internacional DonnalynPompper. Além de pesquisadora e professora de Relações Públicas da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, já trabalhou como gerente de relações públicas em corporações como Campbell's Soup Company. A palestrante internacional fará a conferência de abertura abordando a diversidade no mercado corporativo e também irá ministrar um Minicurso sobre o tema central do evento.

    Para o mercado acadêmico, destaque para o prêmio Abrapcorp que contempla as melhores Teses, Dissertações e Monografias na área de Comunicação Organizacional e Relações Públicas no âmbito dos programas de pós-graduação e graduação em Comunicação do Brasil. Oito trabalhos selecionados em nível nacional integram a lista dos que concorrem. Destaque para a mestra em comunicação pelo programa de pós-graduação da UFG, Alessandra Lessa e traz o tema Comunicação pública versus comunicação de um governo: Estudo de caso sobre o portal de notícias do poder executivo de Goiás.

    O principal evento nacional da área de comunicação organizacional e de relações públicas também terá mesas redondas, onde serão debatidas as diversidades de gênero, racial, cultural e social que está presente nas rotinas e dinâmicas das organizações. Entre os nomes presentes está o da sócia-diretora da área de seguros da KPMG no Brasil, Danielle Torres e o da vice-presidente de comunicação e diversidade da Accor Brasil, Antonietta Varlese.

    Sempre buscando um diálogo com universidades, empresas e outras associações, as onze edições anteriores do congresso Abrapcorp, que é anual, promoveu conferências, painéis, reuniões com grupos de pesquisa e oficinas que se configuraram como espaços de debate para pesquisadores do cenário nacional e internacional.

    Serviço
    XII Congresso Abrapcorp 2018
    Tema central: Comunicação organizacional e relações públicas em contextos de diversidades
    Subtemas: diversidade cultural, diversidade de gênero, diversidade social, diversidade racial
    Período: 14 a 16 de maio (pré-congresso) / 16 a 18 de maio (congresso)
    Local: Faculdade de Informação e Comunicação - Universidade Federal de Goiás
    Endereço: FIC/UFG - Avenida Esperança, Campus Samambaia. Cep: 74690-900.
    Promoção e realização: Associação Brasileira de Pesquisadores da Comunicação Organizacional e das Relações Públicas (Abrapcorp)
    Universidade Federal de Goiás (UFG)
    Apoio e patrocínio: CAPES, CNPq.
    Informações: http://abrapcorp2018.com / secretaria@abrapcorp.org.br / gardeneleao@gmail.com
    Assessoria de imprensa: FatoMais Comunicação

    Sobre a Abrapcorp
    A Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas – Abrapcorp foi fundada em 13 de maio de 2006 e hoje conta com cerca de 200 associados. Entre os projetos de maior visibilidade, destaque para a realização de onze congressos nacionais, que resultaram na edição de oito livros.

    Sobre o Congresso Abrapcorp
    O projeto idealizado pela Abrapcorp é referência ao oferecer uma programação dinâmica, que prioriza a troca de experiências entre profissionais e pesquisadores de visibilidade nacional e internacional nas áreas de Comunicação. Apostando num debate plural entre academia e mercado, os temas buscam antecipar demandas sociais presentes no cotidiano das organizações. Também por isso, tornou-se tradicional no mercado brasileiro e este ano, ocorrerá pela primeira vez na Universidade Federal de Goiás. O congresso já foi sediado em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão e Paraná, além do Distrito Federal.

    Para isso, a Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) tem como contrapartida da UFG, patrocinadores fomento como CNPq e Capes, dentre outros parceiros e apoiadores.

    Haverá, ainda, as sessões das comunicações científicas (GPs – Grupos de Pesquisa), que serão um espaço para apresentação de papers resultantes de pesquisas em nível de pós-graduação (lato sensu e stricto sensu). Além dos GPs, haverá um espaço voltado para apresentação de trabalhos oriundos de estudos de graduação (Espaço Iniciação Científica – EIC) nas modalidades de Iniciação Científica e Trabalho de Conclusão de Curso.

    Sobre a FIC
    A Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), antes denominada Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb), foi fundada em 1997. Ministra cursos em nível de graduação nas áreas de Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade), na área de Ciências da Informação (Biblioteconomia e Gestão da Informação) abrangendo cinco áreas de formação e na pós-graduação possui especialização e mestrado em comunicação. A Faculdade conta, hoje, com 70 professores, na sua maioria doutores.

    INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
    FatoMais Comunicação 62 3942-1999
    Atendimento: Patrick Wallison 62 99222-3354
    fatocomunica@gmail.com