Le Riad Bontempo é destaque na CASACOR São Paulo 2018
    Projeto de 600m² para a mostra de décor mais expressiva das Américas é assinado por Roberto Migotto em parceria com a Bontempo



     

    Permeando grandes referências da arquitetura marroquina, Le Riad Bontempo evoca as tradicionais construções do destino africano que inspirou clássicos do cinema como Casablanca e personalidades como Yves Saint Laurent. O espaço também exibe o talento de Roberto Migotto, um dos nomes mais consagrados da arquitetura brasileira. Em parceria com a Bontempo, expert em mobiliário sob medida, o arquiteto celebra sua participação na 32º edição da CASACOR São Paulo. 

    A ideia era construir uma espécie de oásis em meio a agitação de uma megalópole ocidental, propondo um convívio integrado com a natureza e revendo os limites entre dentro e fora, sempre ressaltando a qualidade e o desenho quase artesanal da Bontempo, comenta o arquiteto.

    Cosmopolita, avant-garde e original, Migotto é reconhecido por desenvolver ambientes atemporais e humanizados, plasmando diferentes estilos e épocas, com drops autorais. A assinatura característica do arquiteto se faz presente também na marcenaria do projeto, desenvolvida pela Bontempo.

    Com história ímpar na movelaria nacional, a empresa traduz nos móveis exclusivos o toque único de Migotto com perfeição, culminando em soluções totalmente personalizadas e infinitas possibilidades. São 600 metros quadrados de tirar o fôlego, onde marcenaria e mobiliário feitos sob medida, evidenciam áreas como o closet, biblioteca e cozinha. Destaque para o teto de recortes geométricos, executado com maestria pela marca, compondo uma verdadeira obra de arte. Nele, a madeira, que também segue um pantone mais suave, é um elemento comum entre todos os ambientes.

    A beleza mora nos detalhes! 
    Responsável por dar as boas-vindas ao Riad, o Hall de entrada exibe portas de correr personalizadas da Bontempo que cercam o living, separando-o da entrada e da biblioteca, além do desenho do painel de madeira que percorre todo o estar.

    No forro do teto da cozinha, uma iluminação diferenciada e acolhedora evidencia móveis em tonalidade clara. Outro recurso favorece a circulação da luz natural, que adentra o local por meio de grandes janelas de vidro e promove um contato próximo com elementos vivos. Exemplo é oliveira centenária que serve de plano de fundo para a cadeira Adélia, criada pelo designer Bruno Faucz, para celebrar os 40 anos de história da Bontempo. 

    Os toques de cor pontuam detalhes do mobiliário e da decoração, como o verde, presente em módulos laterais dos armários em lacca de alto brilho, além da grande mesa de jantar em mármore Verde Alpi.

    Compondo uma proposta contemporânea no mobiliário, o Living mescla diferentes estampas e texturas, a começar pelo delicado painel personalizado na parede oposta ao pátio, que sustenta uma escultura, do artista plástico Angelo Venosa. No centro, o sofá em veludo verde, contrasta com o mobiliário em tons pastel, repleto de padrões geométricos, que vão das estruturas aos estofados.

    A partir do Living se tem acesso ao espelho d´água no pátio do Riad. O ambiente traz ladrilho hidráulico, desenvolvido pelo arquiteto para a Dalle Piagge e paisagismo assinado por Luis Carlos Orsini, que tem no currículo o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo, no Instituto Inhotim. 

    O projeto conta ainda com uma biblioteca materializada em prateleiras iluminadas e acabamento em lâmina pré-composta Legno Riscato Miele. A proposta reproduz a naturalidade da madeira e traz detalhes em metal nas bordas, além de uma obra do fotógrafo Isacc Julien. 

    Closet valoriza toda suntuosidade dos móveis da Bontempo, apresentando o lançamento da linha Dintorni com painéis laterais, teto e costas do armário revestido. As prateleiras da linha Iluminata, além da funcionalidade da luz no closet, receberam acabamento desenvolvido especificamente para o projeto. 

    O espaço Le Riad Bontempo Casa Cor São Paulo pode ser conferido até 29 de julho no Jockey Club.


    SERVIÇO 
    Le Riad Bontempo na Casa Cor São Paulo 
    Período: até dia 29 de julho 
    Horário: de terça a sábado, das 12h às 21h – domingo, das 12h às 20h 
    Local: Jockey Club de São Paulo 
    Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, nº 1075 Cidade Jardim