Exposição Legados da Grécia, no Flamboyant, termina neste domingo
    Evento se encerra dia 14, depois de uma temporada de quase dois meses em Goiânia


      

     


    Quem ainda não viu terá a oportunidade de conferir até domingo, 14, a exposição Legados da Grécia. Desde o dia 1º de abril em cartaz no Flamboyant Shopping Center, o evento recebeu milhares de pessoas e dezenas de escolas públicas e particulares para apreciar quatro mil anos de história retratados em diferentes linguagens.

    Entre os recursos utilizados na exposição e que chamaram a atenção estão os 150 artefatos, que se misturam a relíquias e réplicas autênticas dos mais conceituados museus do mundo. No quesito recursos audiovisuais, vídeos de curta duração contribuem para difundir dados históricos sobre a antiga Grécia. A maquete do Partenon, o mais célebre dos templos gregos, mostra suntuosidade em seus 1,80m de altura.

    O famoso “presente grego”, Cavalo de Troia, com cinco metros de altura também contribuiu para chamar a atenção do público. Outro cenário bastante visitado é o Labirinto do Minotauro, despertando sentimentos e convidando para a história contada de geração a geração. A biga, carro de guerra de duas rodas puxados por cavalos, foi atrativo para quem quis um registro do momento na mostra.

    Exposição Legados da Grécia no Flamboyant Shopping Center
    Período: até 14 de maio
    Horário: de segunda a sábado das 10h às 22h / domingos e feriados das 14h às 20h
    Locais: Praça da Cúpula  e próximo a loja Fnac  (piso 1) /  em frente loja Forever 21 (piso 3)
    Entrada franca

    Realização: Aloha Eventos
    A Aloha Eventos têm 27 anos de Expertise em realizar eventos inéditos nacionais e internacionais, inclusive para shoppings.

    Sua sócia diretora Ana Brites é a inventora do conceito chamado edutainment, Educação através do Entretenimento, está sempre inovando com ações diferenciadas e sensoriais, que fazem com que o público aprenda de forma divertida e atrativa.

    A Curadoria é de Ana Brites que realizou uma imersão nos sítios arqueológicos da Grécia e em seus principais Museus, além de visitar as Coleções Gregas que se encontram no Louvre, no Museu Britânico e no Vaticano. Criou uma Exposição inédita com réplicas das mais famosas obras, além de inovar com outras peças jamais vistas, dando vida a história, trazendo para o acervo o Minotauro, seu Labirinto, os 12 Deuses do Olimpo, entre outras atrações interativas, com recursos tecnológicos que facilita o interesse por parte dos mais jovens também.