Dia do Soldado inspira apresentação no Flamboyant
    Aberta ao público, apresentação musical poderá ser conferida dia 23 de agosto, na praça da Cúpula

     

     

     

    O Dia do Soldado é destinado a homenagear homens e mulheres que se dedicam à garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei, da ordem e muitos outros interesses da sociedade. Antecipando as comemorações em torno da data, o Flamboyant Shopping recebe dia 23 de agosto, às 19h30, a Banda de Música do Comando de Operações Especiais – COpEsp, numa apresentação especial.


    O local escolhido, a Praça da Cúpula – piso 1, é um dos espaços de maior visibilidade dentro do shopping e será palco para um concerto com dobrados, canções que mantém a vibração e a cadência das tropas, além de músicas populares que traduzem a identidade brasileira.
     
    Representatividade - são mais de 222 mil militares espalhados pelo Brasil e em missões por vários países. A esses se somam mais 280 mil soldados da reserva, brasileiros que serviram ao Exército e podem ser convocados em caso de necessidade.
     
    Tradição - a Banda do COpEsp foi criada em 2012 e, desde então, vem se apresentando em atividades cívicas e culturais no Estado. Originalmente, as Bandas de Música eram um grupo de instrumentistas de sopro e percussão, que marchavam à frente nas formaturas militares, mas com o tempo foram se aprimorando, ganhando instrumentos e variando repertório. Hoje, ao exemplo do trabalho desenvolvido pela Banda de Música do COpEsp, também dão brilho especial às formaturas e desfiles.
     
    Serviço
    Comemoração ao Dia do Soldado com a Banda do COpEsp
    Data: 23 de agosto às 19h30
    Local: Flamboyant Shopping – Praça da Cúpula - piso 1
               
    Informações para a imprensa
    Comunicação Social - Comando de Operações Especiais 62 3239 4405