Teatro no Garden inicia suas apresentações com a peça Quem Cochicha o Rabo Espicha
    Espetáculo comandado pelo Grupo Zabriskie integra as atrações culturais do Flamboyant Garden Festival, todas abertas ao público

     

    Reunindo projetos culturais com entrada franca, o Flamboyant Garden Festival 2019 irá celebrar o período das férias escolares com diversas atrações para quem aprecia cinema, teatro, arte e gastronomia. E valorizando o fantástico universo do teatro, dia 9 de julho, se inicia a temporada do Grupo Zabriskie, que estará no palco do Teatro no Garden, às 19h30,  com o espetáculo Quem Cochicha o Rabo Espicha. A peça resgata o formato de esquete e pequenas novelas apresentadas nos antigos circos mambembes. 

    Com todo humor, alegria e histórias que proporcionam uma reflexão sobre problemas atuais, trazendo versatilidade nas peças. Sempre mantendo os personagens principais, Juca Mole e Ana Banana, o grupo cria um universo lúdico cheio de brincadeiras voltadas para o público infantil, com trava línguas e ditados populares, que incentivam a interação do espectador com os personagens.

    O ator Alexandre Augusto, fala sobre como é estar de volta a Goiânia para o Teatro no Flamboyant Garden Festival. Na peça sou interprete do personagem Juca Mole, que junto aos demais personagens trazem a linguagem teatral às pessoas. Essa é a nossa terceira vez no evento e chegamos com novos espetáculos e afeto renovado pelo público goiano, afirma.

    No enredo, a história de dois palhaços e de um casal em meio a diferenças conjugais, e assim, refletem sobre a mulher na sociedade, o sensacionalismo da imprensa e a fofoca que rola solta na internet. Por meio da relação da dupla apresenta-se à plateia um universo de brincadeiras e de crítica à realidade que nos cerca.

    Utilizando de elementos cênicos que remetem aos objetos circenses do circo-teatro, os palhaços fazem troca de figurino, em frente à plateia.  Portando uma mala, de onde tiram toda sua caracterização, Juca Mole e Ana Banana, prometem muitas gargalhadas com os adereços que carregam dentro da bagagem.

    Já a trilha sonora é um toque de mais descontração no espetáculo, resultado de uma seleção de músicas, que mistura brega e canções populares, muito bem humoradas e conhecidas do público.

    O cenário da peça é minimalista e totalmente pensado na criançada e na família, sendo bastante aconchegante, colorido, lúdico e informal. O objetivo é a aproximação entre as pessoas e a história que vai ser contada no palco, que conta com luz e som, tornando a apresentação mágica e inesquecível.

    Flamboyant Garden Festival

    Serviço
    Flamboyant Garden Festival - Teatro no Garden
    Espetáculo Quem Cochicha o Rabo Espicha
    Local: Garden Flamboyant
    Data: 9 de julho
    Horário: 19h30
    Classificação etária: livre

    Entrada franca

    Atrações culturais (sempre às 19h30)
    09/07 – Teatro no Garden – Quem Cochicha o Rabo Espicha
    11/07 – Cinema no Garden – O Rei Leão
    15/07 a 19/07 – Food Garden 
    23/07 – Teatro no Garden – Luas e Luas
    25/07 – Cinema no Garden – Toy Story 3

    31/07 – Música no Garden – Orquestra Sinfônica de Goiânia

    Sobre o Grupo Zabriskie Teatro

    O grupo Zabriskie atua em Goiás desde 1993. O seu núcleo de pesquisa conta com os atores Alexandre Augusto e Ana Cristina Evangelista.

    Na sua sede, Zabriskie Teatro, o Grupo Zabriskie realiza pesquisa, cria e apresenta seus espetáculos, de cunho autoral, num trabalho continuado de formação de público adulto e infantil. Oferece ainda cursos de iniciação teatral para crianças, jovens e adultos, de preparação pré-expressiva e de aprofundamento para atores. O trabalho é pautado na cultura do teatro de grupo, na criação coletiva, na pesquisa de linguagem, em busca de uma identidade própria e na necessária relação do teatro com a sociedade e com a cidadania.  A base de sua pesquisa está na Commédia dell Arte e as suas possibilidades pré-expressivas e estéticas no teatro contemporâneo.