Flamboyant traz Mostra Mundi que exibe belezas em peças artesanais vindas de 5 países

     

     

    Em sua quarta edição, a Mostra Mundi apresenta até o dia 7 de setembro, na praça da cúpula do Flamboyant, toda a beleza e riqueza de peças vindas diretamente de outros países, com culturas distintas, para uma exposição que busca exibir o trabalho e a técnica usada na confecção de artefatos não tão conhecidos entre os brasileiros.

    O evento é uma oportunidade para aprender um pouco mais sobre a cultura dos países participantes e sobre o significado de alguns itens.

    A Mostra Mundi traz peças artesanais de cinco países, como porcelanas turcas pintadas à mão, lustres de vitral que formam mosaicos ricos em detalhes, além de mostrar arte milenar peruana, com suas cores exuberantes e antiguidade que remete claramente a cultura dos Incas.

    Produtos da Índia também estão expostos com seu artesanato exótico e místico, que mantém viva as tradições de séculos, pode meio de bordados e na arte de entelhar e pintar que são reproduzidas e aperfeiçoadas de geração em geração.

    Além dos produtos exclusivos vindos da Turquia, Peru e Índia, os visitantes da Mostra Mundi poderão apreciar ainda a majestosa arte de países como Itália e Paquistão. A Mostra é a ocasião para destacar a arte da manufatura, que é bastante utilizada atualmente, e que existe desde os primórdios. Essa habilidade das mãos traduz mais que um talento, é uma menção a própria história e a cultura de um povo.

    Serviço
    Mostra Mundi
    Local: Flamboyant Shopping Center – Praça da Cúpula – Piso 1
    Período: até 07 de Setembro
    Entrada franca