Vitrine do Conhecimento traz Ana Cláudia Quintana, nesta quarta, dia 28 de agosto
    Projeto é idealizado pelo Instituto Flamboyant e apresentado pela MKT Link, associada à Fundação Dom Cabral. Ainda há ingressos disponíveis para troca mediante agendamento

     

     

    O tema A Vida que Vale a Pena Ser Vivida é a escolha da médica Ana Cláudia Quintana para sua palestra na Vitrine do Conhecimento, dia 28 de agosto, no estacionamento coberto Deck Parking Sul 1, do Flamboyant Shopping Center. Além de patrocínio do shopping, Claro e Unimed Goiânia, o projeto tem apresentação da MKT Link, associada à Fundação Dom Cabral.

    Médica formada pela USP, Ana Cláudia Quintana Arantes tem residência em geriatria e gerontologia no Hospital das Clínicas da FMUSP. Fez pós-graduação em psicologia intervenções em luto pelo Instituto 4 Estações de Psicologia e especialização em cuidados paliativos pelo Instituto Pallium e pela Universidade de Oxford. Foi responsável por arquitetar e implementar políticas assistenciais e treinamentos institucionais em cuidados paliativos e terapia da dor no Hospital Israelita Albert Einstein. Após a implementação, Ana Cláudia percebeu que o avanço feito por ela em um dos melhores hospitais do país, estava distante da realidade de outra parte da saúde. A partir disso, criou, em 2006, a Associação Casa do Cuidar, que promove o conceito dos cuidados paliativos e oferece cursos para cuidadores, médicos e outros profissionais da saúde, além de disponibilizar apoio psicológico para familiares.

    Na palestra que fará no palco da Vitrine do Conhecimento, Ana Cláudia convida aos espectadores a diversas reflexões. Usamos bem o nosso tempo? Ou passamos o dia esperando a hora passar? Vivemos a semana esperando pelo final de semana ou mesmo, passamos a vida esperando pela aposentadoria? O que é primordial em nossa vida? São perguntas a serem discutidas na apresentação da médica, que enfrenta a morte todo dia com uma perspectiva diferente.

    Esta conversa irá trazer exemplos do dia a dia, onde somos convidados a refletir sobre a gratidão pelo tempo que vivemos ao lado daqueles que amamos e também sobre a importância de nos reconectarmos com aquilo que nos é mais precioso no presente, comenta Ana Cláudia Quintana.

    Ingressos

    Para conferir a palestra é preciso acessar o site do Flamboyant Shopping Center (HYPERLINK "http://www.flamboyant.com.br/"www.flamboyant.com.br) e fazer seu cadastro prévio, disponível até 28 de agosto ou enquanto houver ingressos disponíveis. Após o agendamento, o cliente participante deverá ir ao balcão de trocas, no dia marcado, para confirmar sua participação e fazer a doação de um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação. O período da troca de ingressos no balcão será entre os dias 11 e 28 de agosto. O stand fica localizado no Flamboyant Shopping Center - Stand Flamboyant Social - Piso 1, em frente ao banco Bradesco.

    Mais sobre Ana Cláudia Quintana

    Atualmente Ana Cláudia Quintana atua como docente da The School of Life e da Casa do Saber, ministrando aulas de Como lidar com a morte e Como ter melhores conversas. Trabalha em seu consultório particular e participou do TED x FMUSP com a palestra A morte é um dia que vale a pena viver e lançou um livro, pela editora Leya Casa da Plavra, com o mesmo título e já está entre os mais vendidos.

    Mais sobre Ana Cláudia Quintana

    Atualmente Ana Cláudia Quintana atua como docente da The School of Life e na Casa do Saber, ministrando aulas de Como lidar com a morte, Como ter melhores conversas, entre outros temas. Trabalha em seu consultório particular, participou do TED x FMUSP com a palestra A morte é um dia que vale a pena viver lançando o livro, pela editora Sextante com o mesmo título, que está entre os mais vendidos.

    Serviço
    Vitrine do Conhecimento: Ana Cláudia Quintana em A Vida que Vale a Pena Ser Vivida
    Quando: 28 de agosto, às 19h30
    Onde: estacionamento coberto do Flamboyant, Deck Parking Sul 1
    Realização: Instituto Flamboyant
    Apresentação: MKT Link associada à Fundação Dom Cabral

    Patrocínio: Flamboyant Shopping Center, Claro, Unimed Goiânia

    Troca de ingresso:
    De 01 a 28 de Agosto, cadastro prévio pelo site HYPERLINK "http://www.flamboyant.com.br/"www.flamboyant.com.br.
    De 11 a 28  o cliente participante deverá ir ao balcão de trocas, no dia e horário marcado, para confirmar sua participação e fazer a doação de um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação. 

    Local de troca: Flamboyant Shopping Center - Stand Flamboyant Social - Piso 1, em frente ao banco Bradesco.

    Local de troca: Flamboyant Shopping Center - Stand Flamboyant Social - Piso 1, em frente ao banco Bradesco.

    Informações para o público: 3546-2058  
    Assessoria de imprensa: FatoMais Comunicação (62) 3942-1999

    Vagas limitadas

    Próximas palestras 2019

    25/09 - Fabiano Moulin e Pedro Calabrez - Como o cérebro constrói a realidade

      Sobre a Vitrine do Conhecimento

    O projeto Vitrine do Conhecimento está em seu quarto ano consecutivo e por ele já passaram nomes como Eugênio Mussak, o psicólogo João Cordeiro, o ex-executivo da Disney Claudemir de Oliveira, Ângelo Brandini, do Doutores da Alegria, o maestro e pianista João Carlos Martins, o professor João Cândido Portinari, o psicólogo Rossandro Klinjey, o  velejador Amyr Klink, o historiador Leandro Karnal e o filósofo Mário Sergio Cortella.

    As vagas para as palestras são limitadas e parte dos livros arrecadados é doada a instituições parceiras do Instituto Flamboyant. A outra parte do acervo é utilizada para ampliar o projeto Vitrine do Conhecimento Itinerante. A biblioteca itinerante já percorre escolas públicas da cidade e região metropolitana levando informação e conhecimento de forma lúdica.  Trata-se de uma iniciativa que teve sua estreia na Escola Municipal Jardim Olímpico 2, em Aparecida de Goiânia. Somente lá, registramos a presença de 530 crianças que vivenciaram a experiência da leitura de maneira lúdica e atrativa. Ao final da programação, cada criança é presenteada com uma obra, materializando aquele momento especial e planejado para estimular o hábito da leitura, exemplifica Adeline Manso, gerente do Instituto Flamboyant.