Flamboyant Shopping recebe exposição de carros de corrida da Porsche Cup
    Veículos oficiais de competição da Porsche Império Endurance Series ficarão no Garden Flamboyant entre os dias 17 e 21 de outubro

     

     

    O Flamboyant Shopping recebe com exclusividade entre os dias 17 e 21 de outubro, algumas das máquinas de competição mais produzidas no mundo pela Porsche Império GT3 Cup. A exposição, aberta ao público, abrigará dois veículos quem ficarão no Garden Flamboyant. Os modelos entram em ação logo em seguida, na prova de longa duração da segunda etapa da temporada de corrida Endurance, que acontece no dia 26 de outubro, no Autódromo de Goiânia.

    A exibição é fruto de parceria firmada entre o shopping e a organização da principal categoria de Gran Turismo do automobilismo brasileiro, ressalta Aline Guedes, gerente de marketing do Flamboyant Shopping. A potência dos veículos em exibição é tamanha, que na pista, os modelos superam a marca dos 260 km/h.

    A segunda etapa da temporada da Endurance Series, promovida pela Porsche Império GT3 Cup, terá 300 km ou 2h30 de duração. No campeonato, os pilotos regulares da Porsche Cup competem em dupla com alguns dos principais competidores do país, como Nelsinho Piquet, Ricardo Zonta, Cacá Bueno, Átila Abreu, Sérgio Jimenez, entre outros.

    Os ingressos para a prova do dia 26 dão direito a visitação de box, permitindo ao público das arquibancadas acesso à área onde mecânicos e engenheiros trabalham, interação com os pilotos e a possibilidade de ver os carros de perto. Depois da etapa de Goiânia, os carros da Porsche Império Endurance Series ainda terão uma etapa, os 500 km de Interlagos, em São Paulo.

    Assim como todas as demais etapas do campeonato, a jornada em Goiânia será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e pelo streaming nos canais oficiais da categoria em Youtube e Facebook.

    Sobre o Campeonato da Endurance Series

    O campeonato da Endurance Series é dividido em duas classes, a 4.0 e a 3.8, e estas são divididas em três subclasses: Carrera, GT3 e Sport, cuja diferenciação é feita pela motorização dos carros e pela graduação dos pilotos. Todos os competidores entram na pista ao mesmo tempo, no melhor estilo das grandes corridas longas do esporte a motor mundial, como as 24 Horas de Le Mans. Este ano, o campeonato da Endurance Series já teve uma etapa, realizada no Autódromo do Estoril, em Portugal. Nos 300 km de prova, Allan Hellmeister e Luca Seripieri foram os vencedores na principal classe, a Carrera 4.0, enquanto Átila Abreu e Léo Sanchez ganharam a prova na Carrera 3.8.

    Serviço:
    Exposição de carros Porsche Império Endurance Series
    Data: de 17 a 21 de outubro
    Local: Garden Flamboyant Shopping
    Classificação etária: Livre
    Exposição aberta ao público