Flamboyant Shopping adere ao "Movimento Não Demita"

     


    Em Goiás, a administração do Flamboyant Shopping está entre as empresas que aderiram à iniciativa nacional "Não Demita", preservando aproximadamente 600 empregos diretos desde o início da pandemia. Para viabilizar o compromisso, o shopping implantou em abril, uma política de redução custos e preservação do caixa, que não incluiu demissões.

    "Em total sintonia ao manifesto #vaipassar, onde assumimos nossa crença no futuro, na expectativa de em breve estarmos juntos e de superarmos desafios ainda desconhecidos, entendemos rapidamente a importância de naquele momento, valorizarmos e darmos o mínimo de segurança à nossa equipe", lembra a gerente de Gestão com Pessoas do Flamboyant Shopping, Marcella Mota. Segundo ela, nesse cenário, um dos principais valores da empresa, o Humanismo, ganhou força junto a outros igualmente importantes como inovação e perpetuidade. "São valores que fazem ainda mais sentido a partir de uma parceria transparente com nossos colaboradores, lojistas, clientes, prestadores de serviço e comunidade em geral", destaca.

    Movimento Não Demita
    Na expectativa de retomar à normalidade assim que assegurado pelas autoridades de saúde e governamentais, o movimento Não Demita estabeleceu que a primeira responsabilidade social de uma companhia é retribuir à sociedade o que ela proporciona às empresas - começando pelas pessoas que dedicam suas vidas, todos os dias, ao sucesso do negócio. Entendendo os impactos de decisões precipitadas na economia em meio a pandemia, no final de março foi lançado um manifesto de livre adesão por parte das empresas contra demissões em massa, que não envolvesse, por exemplo, casos de justa causa, mal desempenho, ou mesmo de turnover normal de cada empresa.