Flamboyant Shopping oferece posto de vacinação drive thru neste sábado, 23
    Dia D no shopping irá imunizar grupos prioritários contra gripe, exceto crianças, no estacionamento coberto Deck Sul 1. Sem necessidade de sair do veículo, ação também irá oferecer vacinas contra sarampo para pessoas de 20 a 49 anos de idade

     


    A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (23/05) o “Dia D” de Mobilização da Campanha de Vacinação contra a gripe. Para contribuir com a ação, o Flamboyant Shopping oferece um posto de vacinação drive thru, em seu estacionamento coberto, Deck Sul 1.

    Com exceção das crianças, que deverão ser vacinadas somente nas unidades de saúde, serão atendidas pessoas de grupos prioritários que ainda não se vacinaram nas etapas já realizadas.

    Mesmo prevendo uma diversidade de grupos, a SMS informa que a vacina não está liberada para a população geral, conforme recomendação do Ministério da Saúde. A lista inclui idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, gestantes, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros/motoristas de coletivo, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas, pessoas com deficiências, professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos. O público será vacinado mediante comprovação por meio de documentos.

    O local também irá oferecer vacinação contra o sarampo para pessoas de 20 a 49 anos de idade.

    Serviço:
    Drive Thru Flamboyant - Dia D de Mobilização de Vacinação contra Influenza
    Data: 23 de maio (sábado)
    Horário: 8h às 17h
    Local: estacionamento coberto Deck Sul 1
    Acesso: cancela na entrada principal, localizada na Alameda das Paineiras

    Obs.: estacionamento gratuito, sem necessidade de sair do veículo

    Atendimento à imprensa mediante agendamento com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia - contato: Polyana Braga – gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde