Instituto Flamboyant apresenta Vitrine do Conhecimento 2018
    Projeto idealizado pelo Instituto Flamboyant é apresentado pela MKT Link, associada da Fundação Dom Cabral, e contará com quatro convidados ao longo do ano

     

     

    Desenvolvimento Humano, Educação e Carreira são temas que estão novamente no circuito de palestras Vitrine do Conhecimento, iniciativa que chega ao seu terceiro ano apresentando nomes de projeção internacional. O projeto é uma realização do Instituto Flamboyant com apresentação da MKT Link, associada da Fundação Dom Cabral, e tem patrocínio do Flamboyant Shopping Center, Claro e Unimed Goiânia.

    Serão quatro convidados ao longo de 2018 em palestras com ingressos a preço simbólico, já que a mecânica de acesso prevê a troca de um livro literário infantil em bom estado de conservação por cada ingresso. Para a palestra de abertura, dia 28 de Março, o Deck Parking Sul do Flamboyant Shopping Center irá receber o Doutor em psicanálise e escritor Rossandro Klinjey. Na sequência, em Junho, o velejador Amyr Klink, e depois o historiador social Leandro Karnal, em Agosto. Para o encerramento, dia 29 de Setembro, o filósofo Mário Sérgio Cortella estará no palco da Vitrine do Conhecimento.

    Para a coordenadora geral do Instituto Flamboyant, Adeline Manso, a tendência é que o projeto cresça ainda mais, pois reforça o compromisso dainstituição de ser uma rede multiplicadora de transformação e conhecimento.

    Estamos, de fato, contribuindo para a formação e o desenvolvimento da comunidade ao oferecer conteúdos muito presentes na rotina do Instituto Flamboyant como valores humanos, relacionamentos, carreira, superação, criatividade, cultura e conhecimento. De forma prática, estamos possibilitando acesso ao trabalho de grandes profissionais, com obras e histórias inspiradoras, que passam a ser ainda mais conhecidos e assistidos, inclusive por pessoas que nem sempre estão atentas a este formato de conteúdo, apresentado de uma maneira próxima e personalizada, explica Adeline.

    Isto porque a Vitrine do Conhecimento é voltada para a comunidade, clientes do shopping, profissionais e estudantes de todo os níveis. Teve sua estreia em 2016 com ampla receptividade, sendo que neste período, o Instituto Flamboyant registrou um público participante superior a 7 mil pessoas, com expectativa de ampliar substancialmente esta adesão em 2018.

    Já passaram pelo projeto nomes como o escritor Eugênio Mussak, o psicólogo João Cordeiro, o ex-executivo da Disney Claudemir de Oliveira, Angelo Brandini, do Doutores da Alegria, o maestro e pianista João Carlos Martins e o professor João Cândido Portinari.

    As vagas para as palestras são limitadas e parte dos livros arrecadados será doada a instituições parceiras do Instituto Flamboyant. A outra parte do acervo irá compor o projeto Vitrine do Conhecimento Itinerante. A ideia é que, quando lançada, a biblioteca itinerante percorra escolas públicas da cidade levando informação e conhecimento.

    Confira a Programação 2018 da Vitrine do Conhecimento:
    28/03 – Rossandro Klinjey – Que educação você está dando para os seus filhos?
    27/06 – Amyr klynk – Auto-liderança e protagonismo com a vida
    29/08 – Leandro Karnal – Transformar: Estratégia de um tempo novo
    26/09 – Mário Sérgio Cortella – Vida e carreira: um equilíbrio possível?

    Serviço:
    Vitrine do Conhecimento
    Realização: Instituto Flamboyant
    Apresentação: MKT Link / Fundação Dom Cabral
    Patrocínio: Flamboyant Shopping Center, Claro, Unimed Goiânia
    O que: quatro palestras de Março a Setembro
    Onde: estacionamento coberto do Flamboyant Shopping Center, Deck Sul 1
    Acesso: um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação dá direito a um ingresso
    Troca dos ingressos: Flamboyant Shopping Center - Stand Flamboyant Social - Piso 1, em frente ao banco Bradesco.
    Contato: 3546 2058 Vagas limitadas

    Sobre os convidados:
    Rossandro Klinjey
    Palestrante e escritor, psicólogo clínico, Mestre em Sáude Coletiva e Doutor em Psicanálise. É autor do livro Temas Complexos: uma abordagem didática e coautor do livro Educando para a paz. Foi professor universitário por mais de dez anos, quando passou a se dedicar à atividade de palestrante. Hoje, ele atua nas áreas de recursos humanos, motivacional, liderança, perspectiva da educação, relações interpessoais, desenvolvimento emocional, gestão de pessoas, serviço público, cultura de paz, entre outros.

    Amyr Klink
    Natural de São Paulo. Começou a frequentar a região de Paraty (RJ) com a família quando tinha apenas dois anos de idade. Essa cidade é o lugar que o inspirou a viajar pelo mundo. Em 1983, terminou a construção do seu primeiro barco: o I.A.T., com o qual, no ano seguinte, fez a primeira travessia solitária a remo do Atlântico Sul. A jornada é retratada no best seller Cem Dias entre o Céu e o Mar. Em 1986, realizou a primeira de suas 15 viagens à Antártica. Na volta, construiu o Paratii. Com esse barco, em 1989, estreou como velejador em uma viagem que duraria 642 dias, e descrita no livro Paratii, Entre Dois Pólos. O ano de 1994 marcou o início da construção do veleiro Paratii 2. A bordo deste, iniciou o Projeto Antártica 360 Graus, em que fez a circunavegação polar pela rota mais difícil. Foram 88 dias, 14 mil milhas e mais um livro, Mar sem Fim. Em 2006, lançou seu mais recente livro, Linha DÁgua Entre Estaleiros e Homens do Mar. É sócio-fundador do Museu do Mar, em São Francisco do Sul, Santa Catarina.

    Leandro Karnal
    Historiador com Doutorado pela USP, e professor na Unicamp. Possui muitas publicações, como Conversas com um jovem professor, Pecar e Perdoar, Detração breve ensaio sobre o maldizer, Felicidade ou Morte, Verdade e Mentiras, Crer ou Crer e Santos Fortes. Alguns de seus livros estão na lista dos mais vendidos no Brasil. É presença frequente no Jornal da Cultura, nos Cafés Filosóficos, na Rede Bandeirantes e nas rádios. Sua página do Facebook ultrapassa 1,1 milhão de seguidores e seus vídeos alcançam enorme popularidade na internet. É reconhecido como um dos maiores nomes de opinião no País. É sócio da Kratos Klio, que assessora a gestão de palestras e eventos do professor.

    Mário Sérgio Cortella
    Nascido em Londrina (PR), em 1954, é filósofo e escritor, com Mestrado e Doutorado em Educação, professor-titular da PUC-SP (na qual atuou por 35 anos, 1977/2012), com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Educação: Currículo (1997/2012) e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião (1977/2007); é professor-convidado da Fundação Dom Cabral (desde 1997) e ensinou no GVpec da FGV-SP (1998/2010). Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), tendo antes sido Assessor Especial e Chefe de Gabinete do Prof. Paulo Freire. É autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia, motivação e carreira. Participa de programas na Rádio CBN, do Jornal da Cultural e faz palestras por todo o país.

    Sobre o Instituto Flamboyant
    Para o Instituto Flamboyant, responsabilidade social se faz com gente. Afinal, são as pessoas, com suas ideias, atitudes e valores, que movem o mundo rumo a uma sociedade melhor. Através das atividades, a instituição, fundada em 2004 e que atende mensalmente mais de 400 alunos em seis campos específicos da arte, aposta nos valores humanos e tem registrado depoimentos expressivos de pessoas que mudaram suas visões de mundo.

    Como destaque, valores como humanismo, entusiasmo, inovação, excelência e perpetuidade são escolhidos para nortear a didática empregada em cada mês do ano, respectivamente. Comprovando a eficácia da estratégia, as reflexões sobre os valores humanos não se restringem às salas de aula, envolvendo familiares e amigos nos conceitos ministrados. Além de foco nas potencialidades do ser humano, desde 2014, a instituição materializa em novos projetos a execução de sua missão, de promover o desenvolvimento humano através da arte, conhecimento e cultura sendo agente transformador da sociedade.