Madero terá vendas revertidas ao Hospital Erasto Gaertner
    Depois do sucesso da campanha do Outubro Rosa, a campanha do Novembro Azul arrecada fundos para o tratamento do câncer de próstata


     

     


    Neste sábado, 26 de novembro, parte da arrecadação obtida com a venda dos cheeseburgers Madero de todo o Brasil será revertida para o Hospital Erasto Gaertner - referência no tratamento do câncer no sul do país.

    “Ações como esta do Madero, ajudam a manter o nosso equilíbrio financeiro, algo que é necessário para a nossa instituição. No ano passado, nós fizemos um milhão e quatrocentos mil procedimentos, em um universo quase total de SUS e de 100% de tudo que tivemos de receita, conseguimos cobrir apenas 65% das nossas despesas. Portanto, estas ações são extremamente importantes para a nossa instituição”, ressalta o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago.

    A ação tem como objetivo alertar e orientar sobre a importância do diagnóstico precoce, especialmente do câncer de próstata, que, segundo o INCA, tem cerca de 61 mil novos casos a cada ano no Brasil. Em 2015, foram registrados um total de 1.822 tumores em homens no Hospital Erasto Gaertner, sendo que cerca de 21% deles correspondiam ao câncer de próstata.

    A campanha Novembro Azul vem para unir instituições e empresas que desenvolvem ações e trabalham para atingir um número cada vez maior de homens e, assim, disseminar mais informações sobre o tema.

    “É muito bom fazer o bem. Quem faz o bem, recebe o bem. Já estamos sendo muito abençoados em nossos negócios e queremos retribuir e fazer cada vez mais pelos que precisam. Se cada um fizer a sua parte, teremos um mundo melhor e mais solidário”, afirma o chef Junior Durski, presidente do grupo Madero.

    O câncer de próstata é a neoplasia maligna mais incidente no homem e pode se desenvolver por vários anos sem que o paciente tenha nenhum sintoma. De acordo com o oncologista do Hospital Erasto Gaertner, Dr. Murilo de Almeida Luz, é preciso lembrar a importância de o homem dedicar-se aos cuidados com a saúde. “De modo geral, o homem brasileiro tem uma certa dificuldade de ir ao médico. Ele estabelece um bloqueio, então é difícil trazer este homem para o consultório, para que ele cuide de sua saúde geral”.

    O diagnóstico precoce é essencial para o aumento das taxas de cura. O preconceito ainda é um fator que impede muitos homens de realizar exames periódicos, sendo este o principal alvo a ser combatido com esta grande campanha.

    Serviço:
    Restaurante Madero
    http://www.restaurantemadero.com.br/

    Hospital Erasto Gaertner
    R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR
    Telefone: (41) 3361-5000
    www.erastogaertner.com.br

    INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

    Assessoria de Imprensa Madero
    Coordenação
    Raphaella Requião Bicca - raphaella.requiao@restaurantemadero.com.br
    (41) 3017 6535
    Atendimento
    Thalita Fernandes - imprensa@restaurantemadero.com.br
    (41) 3017 6523

    Assessoria de Imprensa (Goiás)
    FatoMais Comunicação
    Ana Paula e Silva / Dienys Rodrigues fatocomunica@gmail.com
    Tel.: (62) 3942-1999