Madero Steak House apresenta novo cardápio de saladas com opções mais leves, saudáveis e inclusivas
    Rede de restaurantes traz pratos com a assinatura de Pati Bianco, especialista em gastronomia saudável

     

     

     

    Goiânia, 20 de março de 2017. A rede de restaurantes Madero traz, durante o mês de março, novidades ainda mais saudáveis e gostosas no cardápio. Os novos pratos vão ampliar as opções para vegetarianos e para as pessoas que apresentam restrições alimentares como intolerância à lactose, glúten ou ovos. O novo cardápio é uma parceria do chef Junior Durski com Pati Bianco, especialista em alimentação saudável que soma dezenas de milhares de seguidores na internet com seu blog, o Fru-fruta.

    Há pouco mais de um ano, o Madero introduziu em seu menu a linha FIT, que apresenta pratos e sandwiches preparados com ingredientes funcionais como trigo integral, grãos, sementes e creme de palmito. Além de oferecer opções para quem busca uma alimentação mais leve, a linha FIT proporcionou a inclusão de pessoas com restrições alimentares. Os novos pratos são ainda mais opções inclusivos, nutritivos, com menos sódio e carboidrato. 

    Neste cardápio contei com a ajuda especial da Pati Bianco. Ela tem como causa disseminar a cozinha saudável e proporcionar a inclusão de pessoas com restrições
    alimentares, provando que é possível reunir sabor, saúde e beleza em qualquer refeição. A Pati compartilha com o Madero a crença de que saudável é a comida de verdade , preparada com respeito aos ingredientes e sem aditivos químicos”, conta o chef Durski, presidente da rede Madero de restaurantes. 

    Pati Bianco é alérgica ao leite e a ovos e sempre encontrou dificuldades em comer fora de casa. Diante dessa dificuldade surgiu o blog Fru-fruta, no qual ela tornou-se uma importante influenciadora digital ao compartilhar nas redes suas receitas saudáveis, conquistando aproximadamente uma centena de milhares de seguidores na internet.

    Por meio das redes sociais, o chef Junior Durski e a blogueira tornaram-se amigos. Assim surgiu o convite para que ela assinasse as novas saladas do Madero. Eu não sou expert em saladas e por isso decidi chamar uma especialista no assunto. Assim, nasceram as novas saladas de acompanhamento de pratos, as novas saladas Caesars e as duas maiores novidades do cardápio: as saladas Madero Fit e Madero Veggie, completa Durski. 

    As saladas
    As saladas de acompanhamento ganharam rúcula, palmito pupunha em cubos e creme balsâmico. A Caesar Salad ganhou panzanellas integrais e duas novas versões Camarões Grelhados e Hambúrguer Vegetariano, além das tradicionais Mignon e Frango.

    As maiores novidades são as duas saladas assinadas pela Pati Bianco. A Madero Fit é uma combinação saborosa e leve de folhas frescas envolvidas em molho pesto sem lactose, servida com parmesão, tomate cereja, quinoa com creme de palmito, amêndoas laminadas e frango grelhado. É uma salada isenta de glúten* que apresenta pouco sódio, low carb e protéica. Quem tem intolerância à lactose pode pedir a sua sem o parmesão.

    A Madero Veggie combina folhas frescas servidas com creme de balsâmico, grão de bico salteado no azeite extravirgem com azeitona roxa e tomate cereja, queijo coalho grelhado e é finalizada com amêndoas laminadas. É livre de glúten*, rica em proteína vegetal e também pode ser servida sem o queijo coalho aos intolerantes à lactose.

    Outras novidades
    O novo cardápio do Madero estará disponível em todos os restaurantes Steak House ainda no mês de março. Além das saladas, outra grande novidade é a substituição do Fettuccine pelo Penne Italiano nos pratos de massa e como opção de acompanhamento. São quatro opções de molho: do Chef (Mignon), com Peito de Frango, Camarões ou à Primavera. Outra opção é o Penne FIT, com massa integral e molhos pesto, Peito de Frango, Camarões, ou ainda o Fusilli sem glúten* com molho de Camarões ou de Peito de Frango.

    Retorna ao cardápio, a pedido do público, o Carpaccio de mignon com rúcula e queijo Parmegiano e o Sandwiche Gourmet feito com queijo coalho, rúcula e tomate seco. 

    *Pode conter traços de trigo. O ambiente não é seguro para celíacos.

    Sobre o Madero
    Fundado em 2005 pelo chef Junior Durski, o Madero é uma das principais redes de restaurantes do Brasil, com dois principais modelos de negócio em operação: Steak House (casual dining) e Container (fast casual). A marca é reconhecida por produzir e servir cheeseburgers gourmet, o carro-chefe, além de carnes, massas, saladas e sobremesas - com rigoroso controle de qualidade, em um ambiente diferenciado. Atualmente, são mais de 85 restaurantes espalhados por 11 estados, um no Distrito Federal e um em Miami, que juntos faturaram, em 2016, R$ 446 milhões. Para abastecer a rede, o Madero possui uma fábrica no Paraná com capacidade de produzir 2 milhões de hamburgers mês. Para 2017, seu plano de expansão prevê 40 novos restaurantes.

    Assessoria de Imprensa (Interna)
    Atendimento
    Emilia Silveira  emilia.silveira@restaurantemadero.com.br
    (41) 3017 6533
    Thalita Fernandes imprensa@restaurantemadero.com.br
    (41) 3017 6523

    Coordenação
    Raphaella Requião Bicca - raphaella.requiao@restaurantemadero.com.br
    (41) 3017 6535

    Assessoria de Imprensa (Goiás): FatoMais Comunicação
    Ana Paula e Silva / Dienys Rodrigues / Luana Itokazu
    fatocomunica@gmail.com
    Tel.: (62) 3942-1999 / 9205-1517 / 9222-0362 / 9222-4897