Madero convida 550 crianças e adolescentes para comemorar seu aniversário de 12 anos
    A festa está marcada para as 14 horas do próximo dia 5 de junho e será realizada simultaneamente em 13 cidades brasileiras. Em Goiânia, o destaque é a presença de 40 crianças atendidas pela SETE


     



    No próximo dia 5 de junho, a rede de restaurantes Madero realiza em 13 cidades brasileiras uma festa de aniversário solidária para celebrar seus 12 anos. Neste dia quem receberá o presente serão 550 crianças e adolescentes de 13 entidades beneficentes, que serão recebidas no Madero para um almoço de aniversário com direito a um menu completo com entradas, sanduíches, bebidas e sobremesas. 

    “Vamos realizar uma festa no mesmo horário em todo o país, será um momento de celebração. O Madero acredita em um futuro melhor e a chave disto está nas nossas crianças. Queremos que seja um evento inesquecível para elas e para nós, proporcionando um momento diferente de tudo o que já viveram. Eu lembro até hoje a primeira vez que eu experimentei um x-salada. Eu viajava mais de seis horas de ônibus, entre ida e volta, da minha cidade, Prudentópolis, até Ponta Grossa, só para comer um hamburger e sempre repetia essa aventura. Aqueles dias mudaram a minha vida e me trouxeram até aqui. Quero que essas crianças tenham a mesma experiência inesquecível que vivi”, conta o chef e presidente do Madero, Junior Durski. 

    A comemoração faz parte da Agenda Social do Madero para 2017, que além desta iniciativa, tem como meta arrecadar R$1 milhão para entidades beneficentes de todo o país. Para isso, o Madero realiza a cada inauguração de um novo restaurante um jantar beneficente com renda integralmente revertida para instituições de caridade e apoia projetos sociais. Só nos cinco primeiros meses de 2017 já foram realizados dez eventos beneficentes em diferentes cidades do Brasil.

    “Decidimos sistematizar nossas ações de responsabilidade social e estipular uma meta anual para ter ainda mais motivação para atingir nosso objetivo que é fazer o bem cada vez mais”, explica Leandro Lorca, diretor de Marketing do Madero, 
    As instituições que participarão da festa são a Pão dos Pobres, de Porto Alegre (RS); CETE - Esperança, de São José (SC); Serpiá, de Curitiba (PR); Associação Santo Agostinho, de São Paulo (SP); Casinha Azul, de Ribeirão Preto (SP); Casa de Apoio Aura, de Belo Horizonte (MG); Amicca, do Rio de Janeiro (RJ); Projeto Moisés, de Vitória (ES); Projeto das Obras Assistenciais da Irmã Dulce, de Salvador (BA); SETE – Sociedade Espírita Trabalho e Esperança, de Goiânia (GO); Abrace, de Brasília (DF); Escola Professora Benedita Xavier Rodrigues, de Cuiabá (MT); e Afrangel, de Campo Grande (MS).

    SETE é a entidade escolhida em Goiânia e levará 40 convidados
    Em Goiânia, o evento acontecerá no Madero Steak House do Flamboyant Shopping Center e a entidade beneficiada será a Sociedade Espírita Trabalho e Esperança. 
    Fundada em 1994, a SETE é uma associação sem fins lucrativos, que atua prioritariamente no bairro Madre Germana II desde 1998, uma região carente de infraestrutura e marcada por problemas sociais. Atualmente, além das famílias cadastradas, a entidade atende cerca de 200 crianças e adolescentes com atividades de apoio a pessoas em situação de risco e/ou vulnerabilidade social. Para isso, oferece ações no campo da assistência social, ofertando gratuitamente cursos profissionalizantes, esportes, aulas de música e resgate escolar sob o princípio da universalidade - sem qualquer distinção ou caráter seletivo de raça, cor, sexo, idade ou religião.

    Para o coordenador pedagógico da SETE, João Paulo Machado Godoy, a iniciativa será a oportunidade para algumas crianças conhecerem um tipo de culinária à qual não têm acesso, dado o padrão de qualidade.

    Lorena, de 11 anos, participa das oficinas de Português e Matemática na SETE e exemplifica bem esta realidade. Já esteve com os pais num pit dog do bairro, onde experimentou um sanduíche, mas imagina ter a oportunidade de degustar algo mais elaborado. “Quero provar um sanduíche bem grande, com bastante pão e carne”, afirma. Expectativa semelhante tem seu colega, Joeliton, também de 11 anos, que participa das oficinas de português, matemática e futebol. O menino, porém, vai além, e acrescenta outros ingredientes que imagina para o sanduíche. “Hamburger e muito bacon mesmo, além da salada”, diz. Para Luiz Antônio, 14 anos, adolescente que faz a oficina de Futebol, não há nada mais gostoso que um sanduíche completo, cheio de ingredientes que ele goste na composição. “Imagino experimentar algo bem completo, com pão, carne, queijo, bacon, alface, molho”, cita o jovem, que reconhece não ter oportunidades de ir com frequência a passeios, dada a renda da família.

    Sobre o Madero
    Fundado em 2005 pelo chef Junior Durski, o Madero é uma das principais redes de restaurantes do Brasil, com dois principais modelos de negócio em operação: Steak House (casual dining) e Container (fast casual). A marca é reconhecida por produzir e servir cheeseburgers gourmet, o carro-chefe, além de carnes, massas, saladas e sobremesas - com rigoroso controle de qualidade, em um ambiente diferenciado. Atualmente, são mais de 90 restaurantes espalhados por 11 estados, um no Distrito Federal e um em Miami, que juntos faturaram, em 2016, R$ 446 milhões. Para abastecer a rede, o Madero possui uma fábrica no Paraná com capacidade de produzir 2 milhões de hamburgers mês. Para 2017, seu plano de expansão prevê 40 novos restaurantes.

    Assessoria de Imprensa (Interna)
    Atendimento
    Emilia Silveira – emilia.silveira@restaurantemadero.com.br
    (41) 3017 6533
    Thalita Fernandes – imprensa@restaurantemadero.com.br
    (41) 3017 6523
    Coordenação
    Raphaella Requião Bicca – raphaella.requiao@restaurantemadero.com.br
    (41) 3017 6535

    Assessoria de Imprensa (Goiás): FatoMais Comunicação
    Ana Paula e Silva / Dienys Rodrigues / Luana Itokazu
    fatocomunica@gmail.com
    Tel.: (62) 3942-1999