Natal do Boticário inspira lindas combinações
    Marca cria personagens para estrelarem a campanha de Natal e integrarem todos os filmes de datas comemorativas ao longo de 2019


     


    As campanhas de final de ano e de datas comemorativas do Boticário há tempos emocionam o público brasileiro com suas histórias muito próximas à realidade das pessoas: o casal separado que se une para celebrar o Natal com a filha pequena, o padrasto que comemora o Dia dos Pais com a enteada que viu crescer, a mãe que percebe que, com a rotina, tende a expressar menos os seus sentimentos pelos filhos e por aí segue.

    Para este final de 2018, O Boticário preparou uma grande novidade, com criação da AlmapBBDO. Trata-se de um núcleo familiar ficcional, formado por personagens fixos e centrais, bem como por outros personagens correlacionados. Com perfis e histórias próximas ao do público consumidor, eles estarão presentes na comunicação da marca desenvolvida para as datas especiais ao longo de 2019.

    Na campanha de estreia, a família composta pela mãe Daniela; pelo pai Marcos; pela filha adolescente Marina; pelo filho pequeno Lucas e pelas sobrinhas trigêmeas Duda, Joana e Laila, protagoniza os três filmes de Natal da marca.

    No primeiro deles, Coral, a mãe passa por uma experiência bastante emocionante ao conduzir o coral de fim de ano da escola onde atua. O comercial conta com a participação muito especial de um ator mirim, portador de deficiência auditiva.
    Assista a Coral

    Já Rena mostra a inusitada saída que a mãe encontra para realizar o pedido de presente de Natal do filho pequeno, para surpresa da família. E Trigêmeas apresenta a inteligente solução encontrada pelo pai para presentear as sobrinhas trigêmeas não sem antes passar por uma certa intervençãozinha das meninas.
    Veja Rena: 
    e Trigêmeas:

    Realizadas em formato de mockumentary, linguagem documental de ficção comum aos seriados, e bastante em voga nas produções internacionais, as criações que envolverão a família do Boticário e os seus personagens terão desdobramentos nos meios digitais e também em ações off ao longo das campanhas.

    Suas tramas e perfis prometem envolver e engajar à audiência, que se reconhecerá em muitos dos enredos vividos. De acordo com Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, O Boticário inova ao trazer histórias que interagem com a dinâmica real das famílias brasileiras. As datas comemorativas intensificam essas relações, pois são momentos de muita troca emocional, em que os vínculos se estreitam e as pessoas se aproximam. São episódios chave para mostrar, também, como os produtos de O Boticário fazem parte desses momentos e como valorizam as datas, finaliza Luiz.

    Para esta campanha de Natal, os personagens aparecem em mais de vinte peças digitais da marca, apresentando-se ao público pela primeira vez e compartilhando os dilemas típicos da data. Nesses conteúdos, a audiência conhecerá também outros personagens da família, como a Vó Vilma e o Vô Haroldo, que adoram ver a casa cheia nas festas de fim de ano, embora tenham certa dificuldade em escolher presentes para todos no Natal.

    Para aprofundar ainda mais o conhecimento da família e fortalecer o vínculo com os consumidores, a W3haus desenvolveu diversas ações digitais. Uma delas foi a Invasão da Família Boti, em que os personagens ajudam a audiência a compartilhar e combinar sentimentos, palavras e, claro, presentes Boticário, com linguagem e usos nativos da rede.

    Em outra ação, Boti, me ajuda no presente!, um app atrelado ao Facebok permite que o usuário responda um quiz e, com base nos resultados, escolha o presente que combina com familiares, amigos e o crush.

    Uma terceira ação nas redes sociais vai possibilitar que o consumidor crie e edite cartões de Natal com a família O Boticário, em que poderá aplicar o rosto de seus próprios familiares e amigos, por exemplo, além de gerar uma resposta divertida com dicas de presente para cada um dos amigos selecionados para o cartão.

    Ficha técnica - digital
     
    Anunciante: O Boticário
    Título: O Natal inspira lindas combinações
    Produto: Botica 214
    Agência: W3haus
    VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
    Head de Conteúdo: Vinícius França 
    Head de Criação e Conteúdo: Fernando Schlickmann
    Direção de Arte: Márcio Blank
    Criação: Carlos Einsfeld, Clarissa Barreto e Milena Luchini
    Produção Eletrônica e Digital: Melissa Bordin e Maria Fernanda Domingues
    Direção de Planejamento: Fernanda Kraemer
    Planejamento: Bernardo Guimarães e Nicolás Arriba
    VP de Atendimento: Fernanda Tegoni
    Direção de Atendimento: Letícia Peroni
    Atendimento: Guilherme Moliterni, Andrio Foppa, Ketlen Hoenes Angela Menegat e Iago Rodrigues
    VP de Mídia: Patrícia Angeletti
    Direção de Mídia: Roberta Barreto
    Mídia: Fernanda Martins e Aline Manha
    Aprovação: Aline Mori, Sylvia Cardoso e Cristhianne Kotz

    Informação à imprensa:
    Assessoria de Imprensa (O Boticário Goiás)
    FatoMais Comunicação
    Tel.: (62) 3942-1999 / 9 9205-1517 / 9 9222-0362 / 9 9222-4897
    Ana Paula e Silva / Dienys Rodrigues / Márcia Oliveira