Por meio da neurociência, O Boticário traz o cheiro da felicidade em fragrância inédita
    O projeto, que levou dois anos para ser concluído, uniu perfumistas e cientistas em busca da felicidade

     



    O olfato é um dos únicos sentidos que tem o poder de transportar. Um cheiro pode resgatar memórias queridas, como o primeiro beijo, a casa da vó e outros momentos felizes da nossa vida. E os efeitos emocionais causados pelas fragrâncias foram o ponto de partida para mais um projeto inovador do Boticário: Linda Felicidade, uma fragrância que ativa a sensação de felicidade com eficácia comprovada por neurocientistas.

    Apropriando-se dos caminhos mais tecnológicos apontados pela neurociência, O Boticário, em parceria com a casa de fragrâncias Givaudan, começou um projeto de pesquisa e desenvolvimento de produto ainda em 2017. Foram centenas de criações olfativas, usando a tecnologia Happy Mood, que é baseada em análises estatísticas de formulação de perfume. Descobrimos quais associações de matérias-primas levam os consumidores à sensação de felicidade, explica o. Ioannis Kontaris, Head of Neuroscience Research da Givaudan.

    Para chegar à essência da felicidade brasileira, foram realizados testes como o EMF (eletromiografia facial), que analisa a atividade elétrica cerebral espontânea captada por meio da utilização de eletrodos no rosto. Adicionalmente testes implícitos mediram a capacidade da fragrância de despertar no cérebro as redes associativas inconscientes de felicidade.

    A receita dessa fórmula inédita combina notas de Baunilha, Limão Italiano, toque de Caramelo e Frutas Vermelhas, uma explosão olfativa marcante, que convida a sorrir na primeira borrifada. Reunimos o que há de mais de tecnológico no universo da perfumaria com a alquimia exclusiva do Boticário. Nesse projeto, evocamos, mensuramos e comprovamos a felicidade a partir do estímulo dos cheiros, chegando à essência da felicidade brasileira em uma fragrância, explica Tiago Martinello, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da categoria perfumaria do Grupo Boticário.

    Linda Felicidade já está disponível em todas as lojas, revendedoras e no e-commerce (www.oboticario.com.br).

    SUSTENTABILIDADE

    *Quando a sua fragrância acabar, você pode colaborar com o maior programa de logística reversa do país: o Boti Recicla. Todas as mais de 3.700 lojas da marca estão preparadas para direcionar esse resíduo para as quase 35 cooperativas homologadas, que fazem a seleção e a reciclagem dos materiais. Trata-se do maior programa de logística reversa em pontos de coleta do País. Pelo programa, todas as embalagens vazias são recolhidas, descaracterizadas e encaminhadas para cooperativas de catadores e parceiros locais, que gerenciam os resíduos. A ação visa à redução dos impactos ambientais e envolve consumidores, franqueados, consultores, colaboradores e fornecedores.

    Um exemplo prático dessa preocupação é o uso de vidro reciclado na confecção de itens que decoram as lojas-ânfora, o novo conceito de loja do Boticário, atualmente presente no Rio de Janeiro, em Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo. Essas peças decorativas fecham o ciclo do vidro, que é o resultado do recolhimento de frascos pós-consumo.

    Serviço:

    Linda Felicidade
    Preço: 127,90
    Top: Limão, Frutas Vermelhas, Damasco
    Corpo: Ylang Ylang, Jasmim Transparente, Ameixa, Sândalo, Muguet, Cedro, Rosa
    Fundo: Baunilha, Amber, Cistus, Maltol

    Sobre O Boticário
    O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.?Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.
     
    Informação à imprensa:
    Assessoria de Imprensa (O Boticário Goiás)
    FatoMais Comunicação
    Tel.: (62) 3942-1999 / 9 9222-4897
    Ana Paula e Silva / Dienys Rodrigues / Márcia Oliveira