O Boticário traz para Jataí novo modelo de loja para os goianos
    Maior rede de franquias do país cria novas experiências de marca para o consumidor em seu principal canal de vendas, mostrando que há espaço para descobertas no varejo físico

     

     


    O Boticário traz para Jataí um novo formato de loja, que expressa sua grande aposta na evolução do varejo físico a oferta de experiências para o consumidor. O projeto é inspirado em uma botica, como aquela que deu origem à marca há 40 anos no centro de Curitiba, agora com códigos contemporâneos. O primeiro modelo da loja no Estado de Goiás será inaugurado hoje, 5 de novembro, a partir das 14h, no Jatahy Shopping.

    A proposta é que o principal canal de vendas da marca também conte para o consumidor as histórias mais emblemáticas do Boticário e revele a alquimia por trás do desenvolvimento dos seus produtos. O Boticário tem a inovação no seu DNA. Somos especialistas em fazer as coisas de um jeito diferente, inovar em processos e produtos. Além de um ponto de venda e de contato com o consumidor, queremos que nossas lojas revelem a alma do Boticário, que expressem a essência característica da marca a relação emocional com o consumidor e suas histórias. Queremos que cada um que passe por ela saia muito melhor do que quando entrou, explica o vice-presidente de Franquias do Boticário, André Farber.

    Além de toda essa experiência, os consumidores poderão ter acesso a todo o portfólio da marca, com destaque para Glamour Diva, o mais novo lançamento do Boticário, que traz a combinação de um buquê floral com notas de cereja turca, baunilha e o calor do sândalo. No dia da inauguração, haverá distribuição de amostras e vouchers, que valem uma make express.

    A loja é administrada na cidade pelo Grupo Vênus, dos empresários Lincoln Martins, Sandra Leão, Paulo Victor Guerra e Pedro Bruno Guerra. Neste ano, a empresa comemora 35 anos de atuação no ramo da beleza, presente em oito cidades no sudoeste goiano com 18 lojas, dois Espaços do Revendedor e três Centrais de Venda Direta. Destaque Ouro Nacional por três vezes e Ouro Regional por 07 vezes, o Grupo atua visando à ética, à valorização das pessoas, o foco em resultados com busca incessante pelos desafios e realizações.

    Mais experiência

    As diferenças começam já na fachada. A ânfora, ícone da marca e da perfumaria nacional, ganha destaque na fachada. No interior, fica evidente a possibilidade de experimentação de todo o portfólio da marca. A bancada de maquiagem é ainda maior do que nas demais lojas, convidando as consumidoras a testarem tudo das linhas Make B. e Intense. A exposição da perfumaria prioriza os ingredientes, as matérias-primas de alta qualidade e as técnicas exclusivas de produção de cada uma das fragrâncias.

    Neste formato de loja, o caixa deixa de ter um local fixo e as consultoras passam a centralizar o contato com a consumidora durante toda a experiência de compra finalizada em um terminal de vendas individual. Pelo equipamento, a consultora também tem acesso a todas as informações do Clube Viva O Boticário, como histórico de compra e preferências de cada cliente, tornando o atendimento ainda mais personalizado.

    A mudança também libera mais espaço para áreas de experimentação. A bancada de caixa foi substituída por uma mesa de relacionamento, onde estão também as embalagens que finalizam as compras e as caixas de presente tão icônicas do Boticário.

    O projeto é assinado pelo escritório de arquitetura Be.bo, dos arquitetos cariocas Bel Lobo e Bob Neri.

    Mais sustentável e mais democrática

    O novo modelo de loja traz ainda importantes ganhos em termos de sustentabilidade. O mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos. Seu projeto prevê menos uso de acrílico e a otimização das necessidades de aço, alumínio e chapas de MDF. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante com mais economia. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média. Além disso, a nova loja será um laboratório para testes de materiais alternativos mais sustentáveis, como tintas e vidros criados a partir de material reciclado. Parte do material de papel e plástico para visual merchandising também está sendo substituído por telas multimídia.

    O espaço para recebimento de embalagens vazias continua em destaque na nova loja. O Programa Boti Recicla, criado em 2006, é hoje o maior do país de logística reversa em pontos de coleta, com quase 4 mil locais para arrecadação das embalagens, em todas as lojas físicas da marca. Os frascos dos produtos que já levaram a beleza e proporcionaram momentos mágicos aos nossos consumidores perpetuam sua missão de encantamento, ao alimentar o processo de reciclagem do vidro utilizado para confecção dos frascos de botica antiga e outros elementos decorativos da nova loja.

    Serviço
    Inauguração O Boticário
    Dia: 5 de novembro de 2019
    Local: Jatahy Shopping
    Endereço: Av. Pres. Tancredo Neves, 100 - St. Epaminondas II, Jataí - GO
    Telefone: 64 3636-8169

    Horário de funcionamento: Segunda a domingo 10h às 22h 

    Informação à imprensa:
    Assessoria de Imprensa (O Boticário Goiás)
    FatoMais Comunicação
    Tel.: (62) 3942-1999 / 9 9222-4897
    Ana Paula e Silva / Dienys Rodrigues / Márcia Oliveira