O Boticário convida a compartilhar álcool em gel
    Objetivo é ajudar na conscientização sobre a prevenção do novo corona vírus com práticas simples, como higienização e solidariedade

     

     

    Para criar uma verdadeira corrente de amor, empatia e cuidado mútuo entre a sociedade, o Boticário inicia hoje uma campanha de incentivo para a doação de álcool em gel. O movimento convida as pessoas que têm acesso a água e sabão em casa, e podem fazer a lavagem correta das mãos – principais agentes na prevenção contra o novo corona vírus – a doarem álcool em gel para quem realmente precisa.

     “O Boticário acredita que, quando cada um faz a sua parte, o todo fica cada vez mais forte. Neste diálogo, a ideia é conscientizar as pessoas para que cada produto tenha seu uso potencializado. Para quem pode estar em casa, lavar bem as mãos com água e sabão já basta. Assim, o álcool em gel pode ficar disponível aos que ainda precisam sair”, diz Aline Mori, diretora de marketing do Boticário. “Este é o movimento que o Boticário acredita ser importante neste cenário”.A marca convida a sociedade para aderir a este movimento com uma série de informações divulgadas nas suas redes sociais, incentivando essa conscientização e senso coletivo.

    “Lavar corretamente as mãos é a recomendação mais indicada na prevenção, podendo ser colocada em prática diversas vezes ao dia por quem está em casa. É uma prática de amor, auto cuidado e consideração com todos ao redor e com a sociedade em geral. O momento é de união”, acrescenta.

    A empresa tem tomado todas as medidas necessárias para apoiar a prevenção da contaminação do Corona vírus, cumprindo os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades e agências de cada estado e cidade em que atua.Além disso,tem colaboradores em home office, reduziu drasticamente os que precisam estar fisicamente na empresa, revisou o modelo de turnos e formatos de operação nas fábricas e centros de distribuição e remodelou o funcionamento de refeitórios. Também seguiu as recomendações dos governos para áreas de risco à sociedade, interrompendo algumas operações de varejo, reduzindo horários de funcionamento para alternar equipes, evitando movimentações em horários de maior concentração de pessoas, entre outras ações.

     

    Onde tem amor tem beleza.
    #DoeAmor #OndeTemAmorTemBeleza

    ***

    Sobre O Boticário

    O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

    Informações para a imprensa:

    O Boticário
    Estela Matsumoto matsumotoe@oboticario.com.br

    Burson Cohn & Wolfe:
    Rodrigo Ferrari rodrigo.ferrari@bcw-global.com (11) 3094-2276
    Gabriella Leite gabriella.leite@bcw-global.com (11) 3094-2286

    Informação à imprensa:
    Assessoria de Imprensa (O Boticário Goiás)
    FatoMais Comunicação

    Tel.: (62) 3942-1999 / 9 9222-4897
    Ana Paula e Silva / Dienys Rodrigues
    fatoimprensa@gmail.com