Oquerola lança novo portal
Para acompanhar as mudanças, portal traz formato responsivo, logomarca mais conceitual e um aplicativo mobile para quem deseja acompanhar todas as novidades

 

 


Ao celebrar 16 anos de atuação e pioneirismo no mercado goiano, o site Oquerola, fundado em abril de 2000, reforça seu compromisso com a inovação e a busca por novas referências. Como destaque, a partir de maio, parceiros e seguidores do portal passam a contar com nova logomarca, um site totalmente reformulado e aplicativo para acompanhar as novidades do Estado, direto do celular.
 
Acompanhando a evolução da logomarca, as plataformas concentram funcionalidade, leitura ainda mais rápida e facilidade de navegação, num conceito clean e atual, que prioriza a produção de conteúdos exclusivos através de blogs temáticos. Isto porque, além da cobertura dos melhores eventos, o primeiro site de entretenimento jovem do Estado, escalou um time de colunistas que trarão conteúdos diários, desde comportamento a análises políticas, do cotidiano, cultura internacional, maternidade, incluindo curiosidades sobre os jogos olímpicos.
 
"Para acompanhar este novo momento, pensamos em diversas mudanças a começar pela marca que está mais moderna, de fácil aplicação e ainda mais atual. Não queríamos apenas uma logomarca diferente, buscamos um conceito que apresentasse a essência do site e sua consolidação ao longo dos anos. O resultado deu origem ao encontro da pergunta 'O que está rolando' com aquilo que o internauta mais busca saber 'Aonde está rolando', lembra um dos sócios do portal, o empresário Elias Júnior.

O novo site também traz formato responsivo facilitando as preferências do usuário, que terá a mesma qualidade ao acessá-lo pelo celular ou através da TV. "As novidades estão em total sintonia ao novo perfil dos internautas. Dados do IBGE/PNAD apontam que desde 2014, o celular é o principal meio de conexão das pessoas com a internet. Exemplo é que num universo de mais de 36 milhões de residências com acesso a internet pelo país, o celular já ultrapassa o computador. Esse mesmo crescimento é observado na popularização da TV digital e aparelhos mais modernos", lembra Elias.
 
Blogs temáticos
Desde que surgiu, o portal administra com profissionalismo e criatividade, a dualidade de manter-se inovador para os jovens - interessados nas melhores baladas e acontecimentos do Estado -, ao mesmo tempo em que se mantém atrativo para um público que amadureceu nestas quase duas décadas. Para convergir estes dois universos, Oquerola inicia em abril, a apresentação de novos conteúdos, comandados por um time especializado.
 
Quem está sempre atento aos fatos que marcam o noticiário ou cotidiano poderá se deliciar com críticas e opiniões do jornalista, produtor cultural e mestre em comunicação pela UFG, Pablo Kossa. Devido ao sucesso de seus textos, ele amplia sua presença e agora apresenta um blog totalmente integrado a nova plataforma Oquerola com novos textos as terças e sextas-feiras.
 
Para abrir a semana com novos pontos de vista, a dica é o Blog Elder Dias. Sempre às segundas, o ambientalista e jornalista promete falar da sua cidade, de suas músicas, de política e polêmicas, mas somente se estes quatro universos forem saudáveis.
 
As novidades da semana seguem com o Blog Ô, mãe, comandado pela publicitária e mãe do João, Renata Checha. Aportando com novos textos sempre as quartas, a aprendiz de doceira, tentará mostrar seu equilíbrio entre a vida de mãe e a de perseguidora de sonhos.
 
Ampliando as novidades previstas para a quarta-feira, o Blog Estação 62 de autoria do publicitário Rodrigo Lagoa mostra o ponto de vista de um goiano aficionado pelo rap nacional e também atuante no movimento hip hop.  Ele também promete mostrar sua afinidade com a música abordando um de seus dons, o de DJ por opção.
 
A quinta-feira será dedicada ao Blog Mil Bichos, assinado pela jornalista Aline Mil. Reunindo a experiência de quem já trabalhou em meios impresso, rádio e TV, ela vai provar porque gosta tanto de internet ao falar de sua paixão por animais e até mesmo de trabalho voluntário no Projeto Viva Gato em Goiânia.

Para encerrar a semana, a escolha é o Blog do Márcio Júnior, que trará textos exclusivos na visão de um produtor cultural, que reúne títulos como mestre em Comunicação pela UnB e doutorando em Arte e Cultura Visual pela UFG.

Sobre Oquerola
Fundado em abril de 2000, o site OqueRola surgiu com a proposta de divulgação de festas, além da cobertura fotográfica dos principais eventos da cidade. Pioneiro neste segmento e apostando num trabalho profissional, logo conquistou os principais promoters, sendo presença requisitada nas festas mais badaladas da cidade.  O nome de fácil memorização, inspirado na gíria nacional "O que rola", se tornou uma marca forte, referência para o público jovem. Com o tempo, OqueRola se tornou referência, conquistando o internauta e o empresariado goiano.