Rubby Restaurante segue nova tendência da gastronomia

 

 

 

Você já ouviu falar do conceito Comfort Food? A tendência moderna chegou para ficar na gastronomia ao valorizar tradição, sabor, simplicidade e ingrediente naturais. Um resgate à comida de mãe e as iguarias caseiras.

E essa é a aposta do chef Luiz Trigo, para o cardápio do restaurante Rubby, do Quality Hotel Goiânia. O menu prioriza ingredientes saudáveis, receitas simples e gostosas, que proporcionam bem estar e, praticamente, sem mecanização no preparo.

Como exemplo, o chef apresenta a Salada Mediterrânea, um mix de folhas verdes com legumes e grãos secos, delicadamente finalizada com vinagrete, damasco e castanha de caju.

O diferencial de sabor do prato vem do molho vinagrete, um clássico da cozinha francesa e tradicional no acompanhamento de saladas, que diferente da versão brasileira, não leva tomate e cebola picadinhos, mas tem azeite, vinagre e mostarda entre os ingredientes.

Uma das vantagens da Salada Mediterrânea é a versatilidade. Para variar, basta trocar, por exemplo, as folhas. “Quem prefere alface roxa, frisée ou até radicchio consegue impor uma opção interessante”, diz Luiz Trigo. Segundo o chef, vale a experiência de acrescentar maçã verde, abacaxi e ervas, como salsinha, coentro e ciboulette.

Outra variação trata-se do molho. “Para dar uma característica diferente pode-se acrescentar ao molho vinagrete, complementos como raspas de limão siciliano, redução de suco de laranja ou iogurte natural”, sugere o chefe. Qualquer um desses é suficiente para criar um novo sabor.

Como entrada, as saladas verdes ajudam a diminuir a fome porque proporcionam a sensação de saciedade, mas fazem dupla perfeita tanto com as carnes quanto com as massas.

Sobre o chef Luiz Trigo
Natural de Ituverava, no estado de São Paulo, Luiz Trigo mudou-se para Brasília ainda criança. Na capital federal, começou a atuar como chef em 2008, mas antes trabalhou em Londres como cozinheiro no Groupe Chez Gérard; passou pelo Fasano, em São Paulo, onde atuou na área de pães, e ainda pelo DueCuochi, quando o restaurante ainda era chefiado por Paulo Barros. Estagiou no DOM, de Alex Atala, um dos mais premiados gourmets do mundo.

Em Brasília, Luiz Trigo trabalhou no restaurante Gero, localizado no Shopping Iguatemi e no La Tambouille, no Park Shopping. Atualmente é professor da Unieuro e do Uniceub, e inaugurou os restaurantes Ares do Brasil, La Birosque, Rubby Gastronomia Brasília e, agora, Rubby Gastronomia Goiânia.

Sobre Quality Hotel Goiânia
Administrado pela Atlantica Hotels, o Quality Hotel Goiânia inaugurou em 26 de janeiro, no Jardim Goiás. São 190 apartamentos, distribuídos em 20 andares, com metragens variando entre 27 m² e 36 m². Entre os serviços cortesia, o hóspede encontra conexão para internet wi fi, café da manhã completo e room service 24 horas. O hotel conta ainda com quatro salas de reunião, com fitness center completo, além de piscina e sauna úmida. O estacionamento possui 68 vagas cobertas e 10 descobertas. No restaurante do hotel, o Rubby Gastronomia com capacidade para 80 pessoas, os destaques são os pratos inspirados na cozinha internacional.

Serviço:
Restaurante Rubby Gastronomia, localizado no Quality Hotel Goiânia Endereço: Rua 14, nº 46 – Jardim Goiás Goiânia – GO - CEP 74805-480 Tel.: (62) 3609-9160 Informações e reservas: (62)- 3239-0700