Central Sicredi Brasil Central promove Assembleia 2018
Na prestação de contas, os resultados de 2017 comparados ao exercício do ano anterior superaram as expectativas

 

 

 

A Central Sicredi Brasil Central realizou na última quarta-feira, 28, sua Assembleia Geral Ordinária 2018. A prestação de contas feita anualmente deixou otimistas os participantes. A instituição alcançou resultados positivos em quesitos relevantes e fechou o ano com crescimento geral de 20%.

Antes de apresentar os números, o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, fez uma rápida reflexão sobre o ano que passou e reforçou a expectativa otimista para 2018. “Apesar dos sinais acanhados de recuperação da economia experimentamos um crescimento acima de 20% e com desenvolvimento sustentável”, disse.

A expansão da Central em Goiás, no Tocantins e, especialmente no Distrito Federal está entre as principais metas do planejamento para 2018. O Sicredi tem um cronograma extenso de inaugurações previstas a partir de abril. Nos Recursos Totais, a Central Sicredi Brasil Central obteve um desempenho 34,61% maior em 2017 se comparado a 2016. A média também foi mantida nas Operações de Crédito, 38,48%; no Patrimônio líquido, 25,61% e nos Resultados, que fecharam com 32,33% de crescimento. Esse último, são distribuídos entre os associados.

Os percentuais impressionam, já que superaram o objetivo do planejamento e são o reflexo da governança corporativa, do comprometimento dos colaboradores e da participação dos associados. Atualmente, a Central tem mais de 221 mil associados e 1,6 mil colaboradores.

Outro dado que favorece o resultado positivo são as taxas de juros praticadas pela instituição cooperativa, muito menor se comparada às instituição do mercado financeiro, conforme o Banco Central, o que agrega valor aos produtos e serviços oferecidos aos associados. A prestação de contas apresentada pelo Sicredi foi auditada e aprovada pela Ernst & Young.

Estamos muito felizes com o resultado financeiro alcançado e comprometidos com o projeto de consolidar essas novas agências, com destaque para Anápolis e Brasília, completou Celso Figueira. O presidente destacou ainda a participação dos associados nas Assembleias de Núcleo encontros locais que antecedem a Assembleia Geral que cresce a cada ano. O nosso diferencial é justamente o relacionamento colaborativo. Apesar dos avanços tecnológicos nos mais diferentes negócios financeiros, não deixamos de ouvir nossos associados, completa.

O encontro foi na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO), no Jardim Goiás, e reuniu presidentes, diretores das cooperativas filiadas, conselheiros e colaboradores. Também serviu para debater as perspectivas para 2018. A Central Sicredi Brasil Central é responsável por atuar com a marca Sicredi no estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal, onde começará a atuar dentro de poucas semanas.

Ainda durante a Assembleia Geral Ordinária, os presentes assistiram ao final do evento a palestra O Futuro Inteligente. Além da Inovação, com o conferencista Gil Giardelli, seguida de talk show, onde ele fez uma analogia com o cooperativismo. Web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação, Gil comandou o bate papo e fortaleceu no grupo a importância de valores como empenho, motivação, compartilhamento e colaboração, sem deixar de lado o cenário tecnológico evidente e necessário para os negócios.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em "http://www.sicredi.com.br/"

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.