Sicredi oferece palestras em suas agências em comemoração à semana de Educação Financeira
    O evento acontecerá entre os dias 20 e 26 de maio e o Sicredi participa com dicas para os associados e as famílias que querem aprender sobre Educação Financeira

     


    Em meio as atividades da Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), que chega a sua 6ª edição em 2019, o Sicredi será parceiro do Sebrae na Semana do MEI (Microempreendedor Individual). A Semana ENEF é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira para promover ações de educação financeira no país.

    Em cada cidade, o roteiro inclui palestras com conteúdo de capacitação para o MEI e os gerentes das agências Sicredi farão uma abertura, apresentando o Sicredi e as soluções oferecidas aos microempreendedores.

    Em Goiás, as cidades participantes que contarão com atividades do Sicredi, serão: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Jataí, Iporá, Piranhas, Quirinópolis e Arenópolis. As ações também já ocorreram em Mineiros, Anápolis e Chapadão do Céu no dia 21 de maio.

    A programação do evento segue um roteiro base em todas as cidades, que terá de início uma palestra de 30 minutos com os gerentes das agências, na qual falam aos microempreendedores sobre o Sicredi e as soluções oferecidas para eles. O gerente de contas Pessoa Juridica estará disponível, após a palestra, para atender a todos mostrando o assunto com maior profundidade e disponível para sanar eventuais dúvidas.

    Nesse ano, o tema da campanha do Sicredi é             “#Fiquenoverde - Faz diferença deixar sua vida financeira mais saudável”, onde ocorrerão intervenções e ações virtuais e em todo o país. Seguindo o objetivo da campanha, o Sicredi quer atingir colaboradores, associados, e, especialmente, famílias com crianças e adolescentes mostrando o quão importante é falar sobre a administração de gastos e os benefícios da adesão desse tema na rotina das crianças e adolescentes.

    Os associados do Sicredi estarão recebendo mensagens via SMS com dicas sobre poupança, cálculo de receitas e despesas, passos para uma gestão financeira eficaz, organização de orçamento e sobre como aproveitar oportunidades de negócio.

    Os colaboradores e associados participarão ativamente na 6ª Semana ENEF, levando seus filhos para que também participem e aprendam de maneira didática e lúdica sobre educação financeira, com brincadeiras como colorindo e aprendendo, certo ou errado e pra que serve o dinheiro.

    E uma grande novidade desse ano é que o Sicredi fechou parceria com Mauricio de Sousa Produções (MSP), responsável pela criação da Turma da Mônica, trazendo de volta a turminha para os gibis com o intuito de falar com a criançada sobre educação financeira de modo mais leve e divertido. Os gibis serão distribuídos nas diversas agencias do Sicredi, em todo Brasil, gratuitamente. E pra quem não tiver oportunidade de pegar as revistinhas, a Turma da Mônica estará em três vídeos animados disponíveis nas redes sociais do Sicredi.

    Para os colaboradores a instituição aposta em uma série de ações de endomarketing. Os mais de 26 mil profissionais receberão mensagens via e-mail, intranet e por meio de uma rede social coorporativa usada pelo Sicredi. Terão também palestras, indicação de cursos de gestão de finanças pessoais oferecido pelo Banco Central do Brasil e pelo SEBRAE e ainda serão distribuídos panfletos e camisetas para incentivo da equipe na campanha. Os associados também terão acesso a dicas para uma vida financeira saudável.  

    Serviço
    Semana ENEF – Cronograma de palestras do Sebrae
    Goiânia - dias 20,21,22 e 23/5
    Aparecida de Goiânia – dia 23/5
    Rio Verde - dias 23 e 24/5
    Jataí – dias 21,22 e 24/5
    Iporá – dia 21/5
    Piranhas - dia 22/5
    Quirinópolis - dias 21,22 e 23/5
    Arenópolis - dia 22/5