Sicredi anuncia startups para 2º edição do Programa Inovar Juntos
    Empresas escolhidas passaram um período de três dias de imersão com os responsáveis pelos desafios de negócios do programa

     


    O Sicredi - instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal - anuncia as startups selecionadas para a etapa de desenvolvimento e execução do projeto piloto para a segunda edição do Inovar Juntos, programa com foco em parcerias e alternativas inovadoras, criado para aproximar o Sicredi do ecossistema de startups e contribuir com a jornada de transformação digital da instituição. A edição deste ano recebeu 178 inscrições e foram selecionadas nove iniciativas para a fase de conexão.

    As startups escolhidas vão auxiliar o Sicredi na resolução de oito desafios relacionados às demandas do negócio e melhorias de processos internos para associados e colaboradores. Após serem escolhidas, as startups passaram por um momento de conexão com o Sicredi, no qual as empresas se conectaram com os times do Sicredi para construírem juntos os projetos de experimentação de cada um dos desafios. No início de agosto, inicia a fase de piloto, na qual as soluções serão testadas em diferentes áreas da instituição financeira cooperativa.

    Conheça as startups selecionadas:

    Poupa Certo: agregador financeiro que engaja e traz o usuário sub e desbancarizado para o sistema financeiro formal por meio de uma experiência intuitiva, automática e gamificada para alcançar melhores níveis de saúde financeira.

    Tindin Educação Financeira: plataforma de educação financeira gamificada que oferece para o público infanto-juvenil gerenciador de tarefas, carteira digital, gateway de pagamento QR Code, marketplace e ambiente EAD.

    DUNNING!: plataforma SaaS que utiliza Inteligência Artificial e Machine Learning para auxiliar na construção de réguas de cobrança adequadas ao perfil de comportamento dos usuários das empresas. A solução analisa quais ferramentas utilizadas atualmente apresentam melhor desempenho e as dispara para perfis semelhantes, automatizando e otimizando todo o ciclo de crédito.

    App Renda Fixa: marketplace de busca e comparação de investimentos do Brasil. A ferramenta possível filtros que permitem realizar a comparação de centenas de ativos de renda fixa e mais de 14 mil fundos de investimento, bem como acompanhar seu portifólio de ativos e abrir conta e investir em instituições credenciadas ao aplicativo. A solução também conta com diversos canais de educação financeira.

    Ludos Pro: plataforma gamificada que utiliza técnicas e mecânicas de jogos para engajar, ensinar e aumentar a produtividade. Ao mesmo tempo que instrui por meio de desafios lúdicos e interativos, gera informações para identificar melhorias e oportunidades para o negócio.

    Controlle: plataforma que auxilia a organizar as finanças das empresas de forma simples. O sistema possui uma versão premium que permite gerenciar funcionalidades como cadastro de clientes e fornecedores, relatórios gerenciais, nota fiscal de serviço integrada ao financeiro, entre outras funcionalidades.

    Iconeseg TI: empresa de tecnologia, formada por especialistas em seguros, com foco na criação e comercialização de aplicativos para smartphones, tablets, notebooks e desktops, que tem o objetivo de aumentar a eficiência e produtividade do mercado de seguros.

    BigData Corp: plataforma que agrega informações de pessoas, empresas, produtos, e outros tipos de informações. A solução entrega dados sobre pessoas e empresas para apoiar processos de qualificação, análise e tomada de decisão de crédito, risco, fraude, vendas, marketing, etc.

    Sobre o Sicredi
    O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

    *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.