Central Sicredi Brasil Central comemora seus 30 anos com coquetel e lançamento de livro sobre sua trajetória
    Festa reuniu mais de 300 convidados entre lideres da marca e parceiros no Oliveira's Place na última sexta-feira, dia 29 de novembro

     



    O coquetel em comemoração aos 30 anos da Central Sicredi Brasil Central aconteceu na última sexta-feira, 29 de novembro, no Oliveira's Place e reuniu mais de 300 convidados. Entre os nomes estavam líderes do Sicredi e também parceiros. A festa também marcou o lançamento do livro que resgata os 30 anos da trajetória da Central. Durante as falas o anfitrião da noite, Celso Figueira, presidente da Central Sicredi Brasil Central, relembrou as conquistas da marca e a jornada de compromisso e seriedade da instituição para com a sociedade e o mercado financeiro.

    Com sede em Goiás, a Central Sicredi Brasil Central celebra uma trajetória 30 anos e sua forte presença nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, oeste da Bahia, além do Distrito Federal. Representando esta atuação geográfica, estão os mais de 270 mil associados, através de sete cooperativas, numa projeção de encerrar 2019 com resultados na ordem de R$ 260 milhões. E os números não param por aí. Com a presença nacional que reforça a relevância de ser a primeira instituição cooperativa de crédito do país, a marca está presente em mais de 1.700 agências em todas as regiões brasileiras.

    Neste processo, o sistema de gestão do Sicredi se destaca ao estimular a participação. Isto porque, seus associados são informados não apenas do resultado do investimento, mas como esse lucro obtido pela cooperativa é aplicado em benefício da própria comunidade e como cada associado participa ativamente deste processo através das assembleias.

    A atuação para os próximos anos prevê desde a abertura de novas agências, ao fortalecimento da marca nos Estados de Goiás e Tocantins já que no país são mais de 4 milhões de associados -, além de treinamentos variados para as equipes de trabalho. Soma-se a isso, um planejamento estratégico que visa difundir o cooperativismo de crédito e suas inúmeras vantagens.