Cases
Comunicação institucional tangível de alto impacto
está entre os nossos principais diferenciais
EVENTOS
No ano de 2005, assumimos a assessoria de imprensa do Grupo Natureza, que atuava com 25 lojas na Grande Goiânia. Acordamos com os franqueados um trabalho planejado, gradativo, focado em resultados e relacionamento. Além de assessorar eventos, garantindo a presença do target específico no lançamento de cada linha ou abertura de novas lojas, trabalhamos no alinhamento de comunicação, envolvendo desde CEO, a gerentes e times de lojas. Ao apostarmos num trabalho de fidelização, a inauguração de outras franquias do grupo também passou a ser assessorada pela FatoMais, a exemplo das marcas Chopp Brahma Express e Quem Disse Berenice?
GERENCIAMENTO DE CRISES
O gerenciamento de crise começa muito antes de que uma crise se estabeleça. Polo de inovação, moda, lazer e gastronomia, o Grupo Flamboyant integra o portfólio de clientes da agência desde 2006. Sempre investindo em projetos ousados, é presença positiva e constante na imprensa. Atento a uma reputação sempre positiva, o trabalho de relacionamento inclui a administração de crises das mais diversas naturezas, sempre se antecipando de forma profissional e responsável. O cuidado com a imagem inclui, desde o monitoramento, que se antecipa as crises, à formação de um comitê de gerenciamento quando necessário. Em parceria com o departamento de segurança, a assessoria de imprensa também desenvolveu um plano de gerenciamento de crises, listando responsabilidades, prevendo situações de diversas naturezas, procedimentos e fluxo da informação em situações limite.
MEDIA TRAINING
Além de assessoria de imprensa em território nacional para a marca Cartório Mais, em dois anos de atendimento fomos responsáveis em aplicar mensalmente o treinamento de media training aos novos franqueados da rede. Vindos de diferentes estados brasileiros, eles tinham acesso ao alinhamento de comunicação da marca, além de boas práticas de assessoria de imprensa para contribuir com a visibilidade do negócio nas respectivas praças e ampliar a base de relacionamento.
PERSONALIDADES
Além de especialista em comunicação empresarial, a FatoMais tem um trabalho planejado para reforçar a imagem de profissionais liberais. As estratégias aplicadas são diversas. Pode incluir desde um trabalho tradicional de assessoria de imprensa com artigos de opinião ou conteúdo para as redes sociais, passando pelo envolvimento de influenciadores, eventos ou lives, que demonstrem autoridade nas respectivas áreas de atuação.
RELAÇÕES PÚBLICAS
Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), O Boticário é a maior rede franqueada de cosméticos do país, presente em 1.750 cidades brasileiras e 15 países. Há mais de 15 anos, a FatoMais administra o relacionamento da marca com imprensa e influenciadores em Goiás, reforçando atributos como conhecimento, desejo e reputação. O trabalho de Brand Awareness ainda inclui eventos e assessoria de Relações Públicas aos franqueados presentes em todo o Estado.
PUBLICAÇÕES INSTITUCIONAIS
Pesquisas, viagens, imersão ao universo do agronegócio no Centro-Oeste e muitas entrevistas. Tudo foi criteriosamente documento em 120 páginas, numa publicação que celebrou os 30 anos da Central Sicredi Brasil Central em 2019. Soma-se ao desafio de representar a atuação geográfica da marca presente nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, oeste da Bahia, além do Distrito Federal, os balanços anuais, que abordam os resultados de todas as áreas da empresa e apresentam um panorama da atuação da cooperativa de crédito.
PROJETOS ESPECIAIS
Quando assumimos a coordenação da campanha Natal Criança Feliz, o desafio proposto pela TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiás, era o de ampliar as doações de brinquedos vindos do setor empresarial. Com uma trajetória que supera 15 anos, a FatoMais já assinou dezenas diversos projetos especiais, mas esse foi interessante por envolver responsabilidade social, logística e conexão com empresas e pessoas. Como soluções de comunicação, criamos um mailing de empresas prospects, cartas personalizadas para apresentação da campanha, propostas com contrapartidas e metas de arrecadação por empresa, além de coordenarmos uma agenda de visitas e recolhimento de doações expressivas. A cada parceria fechada, a equipe FatoMais também contribuía com sugestões para engajamento interno, envolvendo equipes de colaboradores em cada empresa. Algumas empresas também eram indicadas para protagonizar matérias jornalísticas estimulando o espírito de doação e solidariedade.
CULTURA
A expertise no atendimento a projetos culturais também evidencia a FatoMais como a primeira escolha de companhias teatrais e artistas que se apresentam em Goiânia. Além do Flamboyant In Concert, cuja marca supera a realização de 120 shows, o portfólio de artistas assessorados traz nomes como Ney Matogrosso, Adriana Calcanhoto, Bibi Ferreira, Zélia Duncan, Zeca Baleiro e Maria Gadu. Entre os projetos internacionais, Disney Live 2013 e 2014, Russian State Ballet e show de Alanis Morissette em Goiânia. Somadas a comédias e stand ups, a agência já atendeu artistas como Paulo Gustavo, Marco Luque, Terça Insana, Os Melhores do Mundo e Eduardo Sterblitch. Nos musicais, destaque para os tributos aos Mamonas Assassinas, Cássia Eller, Rita Lee, Chacrinha, Cartola, Elvis Presley e Jim Morrison.