Aposte no Marketing de Influência e crie conteúdos de sucesso
Você já parou pra pensar como é importante para o seu negócio, investir em diálogo com os públicos de interesse? Hoje nós vamos te dar algumas dicas. Mas sem dúvida, a principal é aposte no Marketing de Influência e crie conteúdos de sucesso. E nós não estamos falando apenas de textos como esses que a gente traz aqui. Há uma diversidade de formatos para você apostar. Além de gerar notícias através de uma Assessoria de Imprensa e Relações Públicas, você pode considerar diversos formatos:
– produção de vídeos,
– gravação de podcasts
– ebooks
– guias para leituras rápidas sobre determinados temas
– quiz com perguntas e respostas sobre determinado mercado
– check up para aplicar em determinado negócio
– além de muitos outros formatos.
Mas se são tão variados, por onde eu posso começar?
Em primeiro lugar, você precisa ter em mente que um conteúdo de sucesso começa com planejamento. Neste sentido, você pode variar no formato, mas sempre buscando entender quais assuntos geram melhor engajamento com o cliente. Você pode apostar:
– Nos assuntos que o seu público mais procura no seu site. Qual é o local mais acessado?
– Nas dúvidas mais comuns num processo de atendimento ao cliente.
– Com planejamento você consegue fazer um apanhado de temas, que vão gerar muito interesse do seu público-alvo.
– Mesmo que você conheça o tema, não abra mão de pesquisar, ouvir outros pontos de vista e tendências.
– Escolha um título chamativo, mas que tenha coerência com o assunto.
Mesmo a gente trazendo o interesse em falar com clientes como exemplo, você pode apostar em outros públicos. O seu foco pode ser diálogo com a sua equipe de vendas ou com o seu time de colaboradores, fornecedores, acionistas. Tudo vai depender do seu objetivo.
E assim chegamos a um novo passo nessa infinita jornada de construir conteúdos: construir para quem? Portanto, o seu planejamento deve considerar quem você deseja informar. Isso colabora com a escolha da linguagem e também dos formatos. Meu conteúdo precisa ser mais informal ou formal? Ele deve trazer termos técnicos, segredos da minha área? Quais dicas eu posso compartilhar?
FatoMais no mercado.
No mercado desde 2004, a FatoMais atende de agronegócio à indústria de asfalto, de varejo a serviços à beleza, instituições financeiras, mercado imobiliário, indústrias, segmento de educação… Temos ainda, uma atuação muito forte em Goiás, mas com representatividade em vários Estados. Enfim, temos experiência com diferentes assuntos, segmentos e respeitamos as particularidades de cada região. E um dos nossos segredos é ficar sempre ligado no que é estratégico para o cliente e também nas tendências do Marketing de Conteúdo. A técnica envolve a criação e compartilhamento de conteúdo visando atrair e fidelizar novos clientes.
Por fim, nós sabemos que ninguém melhor do que você para entender do seu negócio. Esse é o nosso lema: frequência, estratégia e agilidade, mas sempre valorizando as particularidades e objetivos de cada negócio. Ah e agora que você já sabe de tudo isso, aposte no Marketing de Influência e crie conteúdos de sucesso.